Beleza

Produtos de cabelo da P&G vão passar a ter embalagens reutilizáveis

A novidade vai chegar a várias marcas do grupo com soluções recicláveis e que reduzem grande parte do consumo de plástico.
Sustentabilidade é a nova tendência de beleza

O mundo da beleza está cada vez mais preocupado com o ambiente e com a sustentabilidade e é por isso que as marcas tendem a apresentar soluções mais ecológicas. A mais recente novidade foi anunciada a 22 de outubro pela Procter & Gamble (P&G) e está ligada às embalagens das linhas de cuidados de cabelo.

A empresa multinacional famosa em todo o mundo vai fazer chegar alternativas de alumínio reutilizáveis aos produtos capilares das marcas h&s, Pantene, Herbal Essences e Aussie. Esta iniciativa será a sua primeira no que toca à utilização deste tipo de embalagens em grande escala na Europa e está ligada às metas Beleza Responsável 2030 da P&G.

As novas embalagens poupam o ambiente.

A ideia aqui passa por tentar mudar a forma como os consumidores usam, reutilizam e reciclam as embalagens de champô. Assim, graças a uma embalagem feita 100 por cento de alumínio, os consumidores podem reutilizar o recipiente enchendo-o novamente com as recargas vendidas pelas marcas, recicláveis e feitas com menos 60 por cento de plástico do que o habitual.

No conjunto das várias marcas da P&G, prevê-se que até ao final de 2021 haja uma redução de utilização de plástico virgem em cerca de 50 por cento, correspondente a uma produção de menos 300 milhões de embalagens por ano.

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