Beleza

Esta marca portuguesa de produtos ecológicos tem sabonetes de coco e bombas de banho

Todas as propostas da Botêanica são 100 por cento naturais e vegetais. Em menos de um mês, as vendas não param de crescer.
As bombas de banho.

Chama-se Boteânica e foi lançada oficialmente no primeiro dia de abril para vender produtos 100 por cento naturais para o corpo, mas também para a alma. O objetivo é mudar o estilo de vida dos portugueses e a forma como vivem a sustentabilidade.

Esta nova marca portuguesa foi desenvolvida ao longo de um mês e meio por Mafalda Amarelo. Depois de ver o seu sonho “com pernas para andar”, lançou o projeto que criou sozinha com uma loja online onde vai encontrar, por exemplo, sabonetes de coco e bombas de banho de amêndoa.

Sou vegetariana há mais de seis anos, criei uma associação de voluntariado animal quando tinha 18 anos, aos 21 comecei a trabalhar e sempre escolhi empresas que tivessem como pilares e preocupação a sustentabilidade”, explica a fundadora da Boteânica.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por BOTEÂNICA (@boteanicanatural)

Agora, aos 25 anos, diz que sentiu que podia contribuir mais para mudar o mindset da sociedade através das pequenas coisas que todos fazemos pelo nosso bem-estar, como tomar banho, hidratar a pele ou beber chá. O objetivo é transformar todos esses momentos em formas de ajudar o planeta ou, pelo menos, em algo que não o prejudique.

A Boteânica vende chás naturais, alguns de produção biológica, incensos, sabonetes artesanais, champôs sólidos, bombas de banho, máscaras de argila pura, óleos para a barba e muitos outros produtos totalmente naturais e vegetais. Segundo a fundadora, em quase meio mês depois do lançamento a faturação da marca já tinha ultrapassado todo o investimento inicial e as vendas não param de crescer. 

“Não digo que vamos mudar o mundo, mas vamos ajudar a perceber que os nossos hábitos podem ser otimizados e o nosso bem-estar pode ser atingido sem magoar outros seres vivos”, refere. “É um projeto de coração e quem me conhece sabe que isto é mesmo a minha cara e alma”. A diferença, defende, está nas ações de cada um de nós e em pensá-las de uma forma que não tenha apenas em vista o proveito próprio. 

Todas as propostas da Boteânica estão à venda na loja online, com preços que variam entre os 2,50€ e os 17€. A seguir, carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT