Todas as mulheres com caracóis sabem como é difícil encontrar os produtos certos para o cabelo, por isso é que passam tantas horas entre cremes, pentes e escovas, secador para, no final de tudo, saírem de casa sem ficarem satisfeita com o resultado. Umas vezes, isso acontece porque os caracóis não estão definidos, outras vezes porque algo correu mal e o frizz está quase ao nível de desenho animado que acabou de apanhar um choque elétrico.
A verdade é que já não tem de ser assim. Em 1999, surgiu aquilo que muitas mulheres viram como a solução há muito esperada. O método curly — inventado por Lorraine Massey, uma inglesa que de dedicou ao estudo dos caracóis — foi uma revolução no cuidado dos cabelos encaracolados e durante anos foi elevado a um autêntico milagre. No entanto, exige também seguir religiosamente um cronograma que define dias para lavagem com diferentes produtos — desde máscaras diferentes a lavagem no ou low poo (que significa sem champô ou com champôs que não tenham sulfatos na fórmula).
Esta complexidade levou a que muitas mulheres abandonassem o método e procurassem opções com uma execução mais fácil e prática para o dia a dia. E a Fructis dá agora a sua resposta a este pedido mundial.
Garnier lançou o Método Caracóis de Fructis, uma gama que é composta por quatro produtos para uma rotina mais simples mas que, segundo a marca, oferece a hidratação que o cabelo precisa — ao mesmo tempo que dá definição certa aos caracóis. E sim, também não tem sulfatos, silicones ou álcool. Por isso, pode ser utilizada mesmo por quem se mantém fiel ao método de Lorraine.
A fórmula dos vários produtos, à base de ácidos gordos de manteiga de karité, suaviza e nutre os caracóis, enquanto o complexo com ácido hialurónico proporciona uma hidratação intensa.
Quatro simples passos para caracóis definidos e cuidados
Esta gama oferece uma sugestão de cuidado simples. Além do momento de lavagem e condicionamento do cabelo, já normais em qualquer rotina, acrescente um pré-champô e um sérum.
Mas esqueça os processos difíceis. O pré-champô resume-se à aplicação do creme no comprimento do cabelo e um tempo de atuação de cinco minutos. Graças aos ácidos gordos de manteiga de karité e a um complexo hidratante com ácido hialurónico, atua na hidratação do cabelo, repondo-a por 100 horas¹.
Depois de enxaguar este produto, basta proceder à lavagem normal com o champô Método Caracóis da Fructis. Como as curly sabem, mas não é demais relembrar, este só deve ser aplicado no couro cabeludo, deixando as pontas para o passo seguinte.
Chega então a aplicação da máscara, que pode ser usada em todo o comprimento para depois ser enxaguada, mas também nas pontas secas ou húmidas como creme sem passar por água.
Por fim, o último produto desta gama de caracóis mantém o efeito de hidratação mas também trabalha na definição da curvatura do cabelo. O sérum deve ser usado após as lavagens como passo para maior definição, mas também pode ser aplicado nos dias em que não se lava o cabelo para revitalizar os caracóis que possam ter perdido a forma.
Os quatro produtos têm uma fórmula vegan². E mesmo com o pré-champô e champô sem silicones³ e sulfatos4, não tem de se preocupar com a suavidade que fica no cabelo. Muitas mulheres referem que o toque mais áspero e menos sedoso do método curly as afasta por vezes desta opção. Porém, com o Método Caracóis de Fructis, o cabelo vai ficar mais suave, brilhante e sem frizz.
O preço dos produtos varia entre 5,99€ e 8,99€ e já podem ser encontrados nos locais habituais.
Ver esta publicação no Instagram