Beleza

Este hidratante imita a estrutura protetora da pele. É perfeito para as mais sensíveis

A nova gama Tolerance Hydra-10, da Eau Thermale Avène, chega na versão creme e fluido, para que possa escolher a textura ideal para a sua pele.
Fórmula natural que ajuda na hidratação da pele.

A hidratação da pele é essencial durante todo o ano, mas no verão é preciso ter especial atenção visto que temos mais tendência para perder água devido ao calor. Assim, além de ser recomendado beber muitos líquidos, é importante manter uma rotina de cuidado da pele que a mantenha hidratada e saudável.

A pensar em quem precisa de um cuidado extra neste ponto, a Eau Thermale Avène lançou dois novos produtos que prometem 48 horas de hidratação intensa* e seguem uma fórmula 100 por cento natural. O Tolerance Hydra-10, que acaba de chegar ao mercado português, tem versão em creme e fluido (23€ cada**) e é o primeiro cuidado no mercado*** que mimetiza a estrutura natural da pele. Isto significa que todos os ingredientes presentes na fórmula encontram-se na nossa pele — o que o torna mais absorvível, proporcionando melhores resultados na hidratação da pele.

Com este produto, a Eau Thermale Avène caminha no sentido de dar resposta à tendência crescente nos dias de hoje de procura por produtos mais naturais. Exemplo disso é o ácido hialurónico, conhecido de todos, e que aqui é usado na sua fórmula natural para um reforço da barreira cutânea com efeito de hidratação intensa.

A marca entende o mercado e percebe que a oferta é cada vez maior, dedicando-se a colocar neste produto um único objetivo. “Existem cada vez mais produtos, e cada vez mais benefícios acrescidos. A forma como os Laboratórios Eau Thermale Avène se diferenciam é curiosa, pois é precisamente o contrário. Focámo-nos na hidratação pura, e nada mais. Fomos observar a nossa pele e a forma como a hidratação natural da pele ocorre. E foi nisso que nos inspirámos”, adianta Mafalda Rodeia, product manager da Eau Thermale Avène.

A diferença entre as duas opções é apenas a presença de manteiga de karité, que torna o creme mais nutritivo, enquanto o fluido tem uma textura mais leve. Ambos entregam o que prometem, mas, desta forma, a marca apresenta uma solução para os diferentes tipos de pele: fluido para a pele normal a mista, creme para a pele seca a muito seca.

Perfeito para adultos, crianças e até bebés, sem qualquer efeito oleoso e sem conservantes e perfumes, este produto tem uma ótima tolerância. Assim, é uma excelente opção até para aqueles que têm receio de apostar em novos cremes, já a pensar nas reações cutâneas que podem acontecer.

* Creme: teste instrumental em aplicações repetidas, 30 indivíduos. Fluido: teste instrumental em aplicações repetidas, 31 indivíduos.
** Preço de Venda ao Público Recomendado
*** patente pendente
Este artigo foi escrito em parceria com a Eau Thermale Avène.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT