Não só o seu uso é aconselhado mas, em muitos casos é obrigatório. A pandemia trocou nos as voltas e a máscara passou a ser um acessório indispensável. Infelizmente, o seu uso pode trazer alguns problemas aos cuidados da pele.
Ao fim de várias horas de uso, é natural que a pele perca mais rapidamente a sua hidratação. Outro efeito secundário é o acne, potenciado pela acumulação de bactérias no interior da máscara. Por fim, a maquilhagem, inevitavelmente borratada e destruída pela constante fricção.

A necessidade foi novamente a mãe de todas as invenções e deu origem a um novo creme reparador especialmente pensado para prevenir todos estes problemas. É o caso do Maskne da Camaleon Cosmetics. Criado para “fortalecer a barreira cutânea, sem obstruir os poros”, ajuda também a “equilibrar a flora bacteriana da pele”, de forma a prevenir o surgimento de acne.
Composto por água termal, bisabolol e um complexo de prebióticos, deve ser aplicado durante o uso da máscara e reforçado ao longo do dia. O produto custa 20,65€ e está à venda na Loja da Farmácia.