Beleza

Este tipo específico de madeixas é a grande tendência de cabelos do verão

As Money Piece estão por todo o lado — a hashtag no Instagram conta com milhares de publicações.
Estão por todo o lado.

Chamam-se Money Piece e são madeixas de cabelo loiro apenas de cada lado do rosto, nos primeiros fios de cabelo — nas costas mantém-se o tom natural. Apesar das madeixas estarem sempre na moda e irem-se reinventando, esta tendência veio mesmo para ficar, sobretudo este verão.

As Money Piece estão por todo o lado e a hashtag #moneypiece conta com mais de 220.000 mil publicações só no Instagram. Por se destacarem do resto do cabelo, estas madeixas, que são sempre muito mais claras, dão a sensação de que todo o cabelo é mais claro — uma ilusão muito procurada nesta altura do ano.

Porém, se tem o cabelo mais escuro e pretende um efeito mais homogéneo, talvez seja melhor optar por criar mais alguns reflexos nos restantes fios. De qualquer forma, estas madeixas devem sempre ser feitas com um efeito esfumado no início, para que o crescimento não fique tão marcado com o passar das semanas.

Além disso, é um look relativamente fácil de obter em casa, uma boa ideia para quem ainda evita ir ao cabeleireiro por causa da pandemia. Com um kit de descoloração, pode criar as madeixas e, como são feitas apenas na parte frontal do cabelo, não corre o risco de não fazer um bom trabalho com a parte detrás, onde é mais difícil chegar.

A primeira celebridade a popularizar o look foi Beyoncé, que já no verão passado usava as Money Piece. Numa selfie publicada em junho de 2019, a cantora foi considerada uma “deusa dourada”, nos inúmeros comentários de elogios.

De seguida, carregue na galeria e descubra as celebridades que já usaram estas madeixas — e a fotografia de Beyoncé.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT