Beleza

Estes cotonetes são reutilizáveis e completamente recicláveis

Os LastSwab são da marca dinamarquesa LastObject.

Chamam-se LastSwab e são o primeiro lançamento da marca dinamarquesa LastObject, que chegou agora a Portugal. Estes cotonetes laváveis e reutilizáveis são capazes de substituir mil unidades de utilização única, são ecológicos, feitos com matérias primas 100 por cento recicláveis e as caixas de transporte coloridas (e muito giras) são feitas de milho.

Segundo a marca, todos os dias são produzidos e descartados 1.5 mil milhões de cotonetes, que são apenas usados uma vez. Na maioria das vezes, acabam nos oceanos e prejudicam gravemente a vida marinha — mesmo aqueles que são feitos em papel ou madeira podem prejudicar o ambiente. Além disso, as emissões de CO2 que resultam da sua produção são muito elevadas, sobretudo tendo em conta que este produto é de utilização única.

A haste do LastSwab é forte e resistente e as extremidades são flexíveis e suaves quando entram em contacto com a pele, produzidas em TPE (elastómero termoplástico 100 por cento reciclável), lavável com água e sabão, podendo depois de lavado ser guardado na caixa.

Está disponível em dois modelos, com cores como azul, cor de rosa, preto, verde, cor de laranja e branco: Basic, para a higiene do ouvido; e Beauty, para retoques de maquilhagem. Custam 10,95€ e estão à venda em farmácias, parafarmácias e no site do representante oficial da marca em Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT