Beleza

Estes são os cortes de cabelo mais pedidos nos salões — e ajudam a dar volume

Os estilos médios, escadeados, com franjas e movimento vão dominar nas próximas estações. A NiT conta-lhe quais são os melhores.
Anne Laure Mais.

Jim Morrison não foi só o vocalista de uma das melhores bandas de rock da história da música. O músico dos The Doors tinha um estilo boémio muito irreverente nos anos 60, que se afastava dos looks mais conservadores e clássicos que ainda imperavam à época, até mesmo na indústria da música — pense, por exemplo, nos The Beatles com os seus fatinhos engomados.

Usava calças de cabedal, coletes ornamentados cintos metálicos, camisas abertas e um corte de cabelo que fazia os The Beatles parecerem quatro meninos do coro. A cabeleira cheia de caracóis de Jim Morrison caía-lhe sobre os ombros e estava sempre desordenada, com uma franja volumosa junto à testa que lhe deu um estatuto de ícone capilar absoluto.

cortes
Morrison Vs. The Beatles.

Em 2020, prepare-se para se cruzar com várias réplicas do vocalista dos The Doors por este mundo fora (ainda que lhe seja apenas possível ver o resto do mundo pelas redes sociais). O “corte Morrison” é uma das grandes tendências do momento e uma boa maneira de dar volume aos fios.

Na realidade, o melhor é mesmo dizer adeus aos cortes retos e preparar-se para ver os escadeados de volta, as pontas desordenadas e várias camadas volumosas. No que toca a comprimentos, o médio é o que vai dominar. 

A NiT reuniu uma lista com os cortes de cabelo tendência que estão a ser mais pedidos nos salões. Carregue na galeria para os conhecer.  

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT