Beleza

Estes são os produtos de cuidados íntimos essenciais para regressar à rotina

O mês da higiene íntima coincide com o regresso ao trabalho e os dias cansativos. Para nos sentirmos confiantes, precisamos de manter uma rotina de cuidados diária com produtos Lactacyd.
Produtos adequados são essenciais.

Até agora, os dias eram longos e tínhamos tempo para tudo: ir à praia, passear ou descansar ao sol na esplanada. Porém, com o final do verão e o início do outono chega também aquele stress diabólico que a rotina dita. Temos de regressar ao trabalho, às filas de trânsito e àquelas noites em que tentamos dormir as horas mínimas indispensáveis para nos sentirmos produtivos no dia seguinte.

O problema é que este processo nem sempre é fácil. Sobretudo para as mulheres, que no meio de tanta preocupação com o trabalho e a família, acabam por se esquecer do mais importante – cuidar delas próprias. Quando as férias estão a acabar, a cabeça começa automaticamente a pensar em mil e uma coisas que precisam de fazer no regresso ao dia a dia atarefado. É nessa altura que deixamos de prestar atenção aos sinais que o nosso corpo envia para mostrar que está na altura de parar um pouco.

E quando o tema é saúde íntima, esses sinais podem ir de simples alterações no ciclo menstrual a problemas como infeções vaginais recorrentes. É precisamente por isso que a rotina de higiene íntima diária é super importante para nos sentirmos confiantes e bem connosco próprias – sobretudo neste outubro, que é o mês da higiene íntima, mas também do temido regresso à rotina. 

Mas, afinal, porque devemos ter cuidados redobrados com a nossa zona íntima? A resposta é simples: a zona íntima feminina é uma parte do corpo super sensível a todos os fatores que possam alterar o seu equilíbrio natural. É precisamente por isso que nem o gel de banho nem o sabonete que geralmente usamos no banho são apropriados. Eles têm geralmente um pH mais elevado e agentes alcalinos que podem perturbar o equilíbrio natural que só esta zona tem.

Quando os utiliza, é normal que haja uma diminuição da sua proteção natural, podendo tornar a zona íntima mais vulnerável a problemas e irritações. Porém, lavar apenas com água também não é suficiente. Apesar do seu efeito de limpeza, a água não protege o equilíbrio natural do pH da zona íntima. A solução é usar um gel íntimo Lactacyd, que contêm Ácido Láctico Natural, o ingrediente natural que ajuda a equilibrar diariamente o pH natural da zona íntima, enquanto hidrata e ajuda a proteger através de ingredientes de origem natural, também presentes nestes produtos.

Lactobacilos, os guardiões do bem-estar da zona íntima

Uma zona íntima saudável contém tanto bactérias boas como más. Os lactobacilos são as boas, que predominam e mantêm o pH vaginal levemente ácido, criando uma barreira protetora natural. Contudo, ao longo da vida, as mulheres vão passando por várias fases que podem levar a que as bactérias más se desenvolvam em excesso e alterem o pH vaginal. Falamos, por exemplo, da toma diária da pílula, de alterações hormonais ou até do exercício físico e inerente transpiração.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Lactacyd Portugal (@lactacydportugal)

Foi com base nestes lactobacilos, os guardiões do bem-estar da zona íntima, que Lactacyd criou a sua gama de produtos, isentos de sabão, que todas as mulheres deviam utilizar neste regresso à rotina. Eles são formulados com um pH entre 3,5 e 5,0 para manter o pH natural da zona íntima ligeiramente ácido e ajudar na produção dos tão importantes lactobacilos, diminuindo a possibilidade de produção excessiva de bactérias nocivas, que podem originar um desequilíbrio.

Ao usar Lactacyd diariamente, está a proteger o equilíbrio da sua zona íntima, ao mesmo tempo que a limpa e refresca. É perfeito.

Um cuidado diário preventivo

Para nos sentirmos bem e confiantes todos os dias – e termos uma experiência extra de suavidade – podemos utilizar Lactacyd Íntimo ( um gel suave para a higiene íntima e indicado para mulheres ativas, reforçando as suas defesas naturais e protegendo diariamente a flora vaginal) ou Lactacyd Precious Oil (com uma fórmula enriquecida com extratos de óleos preciosos e desenvolvida com uma combinação de hidratante e gel de limpeza).

Porém, se sofre de infeções vaginais com alguma recorrência opte pelo Lactacyd Pharma Prébioticos, que ajuda a fortalecer a microflora natural e a manter o equilíbrio íntimo graças à sua formulação com prebióticos e que é suave para o microbioma.

Um cuidado específico para diferentes fases da vida 

Por outro lado, se precisar de um produto adequado a uma fase específica da sua vida, como a gravidez, o pós-parto ou até a tomar um antibiótico, deve experimentar o Lactacyd Pharma Antisséptico. Caso sinta secura vaginal ou já esteja na menopausa, a melhor proposta é o Lactacyd Pharma Hidratante.

Um cuidado específico reativo

Para quem tem a pele mais sensível, a sugestão ideal é o Lactacyd Pharma Sensitive, e se estiver com uma infeção vaginal pode utilizar o Lactacyd Pharma Suavizante, como um coadjuvante ao tratamento, que irá ajudar a aliviar os sintomas da infeção.

A adequada utilização de produtos de higiene íntima também é fundamental para crianças. E é por isso que uma das grandes apostas foi o Lactacyd Girl. Um gel ultra suave que garante o cuidado necessário a partir dos 3 anos e até à menstruação e que ajuda as meninas a tomarem consciência deste importante passo de cuidado diário que devem manter durante toda a vida.

Todos os produtos da Lactacyd estão à venda em farmácias e parafarmácias de norte a sul do País. Pode conhecê-los melhor em lactacyd.pt. A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor os produtos incríveis da Lactacyd para a sua zona íntima.

Este artigo foi escrito em parceria com a Lactacyd.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT