Beleza

Estes são os produtos de cuidados íntimos que deve usar durante o verão

Lactacyd relembra-nos a importância de manter uma rotina de higiene íntima diária para proteção natural da zona íntima e para nos sentirmos mais confiantes.

Na típica agitação e preocupação constante do dia a dia, muitas vezes as mulheres esquecem-se de cuidar de si próprias. Principalmente, quando falamos de higiene íntima — um ponto fundamental para nos sentirmos bem e confiantes. Agora, com as férias finalmente a chegar, temos mais tempo e devemos parar para pensar uma nova rotina neste sentido. Já que o calor, a transpiração e os biquínis molhados se refletem numa maior probabilidade de desenvolver desequilíbrios na zona íntima.

Este tema já deve fazer parte da rotina diária de todas as mulheres, mas é importante esclarecer algumas dúvidas que possam surgir. Pois nem sempre se conhece a importância de manter um cuidado íntimo adequado, com recurso a outros produtos além dos que habitualmente utilizamos no banho. Na verdade, nem o gel de banho nem o sabonete são apropriados para a zona íntima. Têm geralmente um pH mais elevado e contêm agentes alcalinos que podem perturbar o seu equilíbrio natural.

Sabia que uma zona íntima saudável contém tanto bactérias boas como más? Os lactobacilos (bactérias boas) predominam e mantêm o pH vaginal levemente ácido, criando uma barreira protetora natural. Contudo, as mulheres vão passando por várias fases que podem levar a que as bactérias más se desenvolvam em excesso e alterem o pH vaginal. Falamos, por exemplo, da toma diária da pílula, de alterações hormonais ou até do exercício físico e inerente transpiração.

Por isso, se não houver a devida proteção e cuidados da zona íntima, a probabilidade de infeções, irritações ou alterações na flora vaginal é muito superior. E apesar da sua ação de limpeza, a água por si só não protege o equilíbrio natural da zona íntima. Logo, devemos optar por uma gama que seja ideal para manter esse equilíbrio e a Lactacyd tem vários produtos adequados para o efeito. 

Para cada mulher, um Lactacyd

Todos os produtos da gama Lactacyd são isentos de sabão e adaptados a cada fase da vida da mulher. Além disso, contêm um pH entre 3,5 e 5,0 (ligeiramente ácido), mantido pelo ácido Lático Natural, de forma a potenciar a produção dos lactobacilos e a diminuir a produção excessiva de outras bactérias nocivas. A utilização diária de um destes produtos ajuda a proteger o equilíbrio da zona íntima — ao mesmo tempo que a limpa e refresca.

Caso queira um cuidado diário preventivo, para todos os dias se sentir segura de si mesma, deve utilizar o Lactacyd Íntimo ou o Lactacyd Precious Oil — para quem procura uma sensação de maior suavidade. Porém, se sofre de infeções vaginais com alguma recorrência opte pelo novo Lactacyd Pharma Prébioticos, que ajuda a fortalecer a microflora natural e a manter o equilíbrio íntimo (devido à formulação com prebióticos e que é suave para o microbioma).

Por outro lado, se precisar de um produto adequado a uma fase específica da sua vida, como a gravidez, o pós-parto ou até a tomar um antibiótico, deve experimentar o Lactacyd Pharma Antisséptico. Caso sinta secura vaginal ou já esteja na menopausa, a melhor proposta é o Lactacyd Pharma Hidratante.

Para quem tenha a pele mais sensível, a sugestão ideal é o Lactacyd Pharma Sensitive, e se tiver com uma infeção vaginal pode utilizar o Lactacyd Pharma Suavizante, como um coadjuvante ao tratamento, que irá ajudar a aliviar os sintomas da infeção.

Um excelente complemento para a rotina diária de cuidado íntimo, especialmente nesta altura de verão, são as toalhitas de Higiene Íntima Lactacyd com um tecido cem por cento biodegradável e perfeitas para levar consigo para todo o lado.

A adequada utilização de produtos de higiene íntima também é fundamental para crianças. E é por isso que uma das grandes apostas foi o Lactacyd Girl. Um gel ultra suave que garante o cuidado necessário a partir dos 3 anos e até à menstruação e que ajuda as meninas a tomarem consciência deste importante cuidado, que devem manter durante toda a vida.

Com Lactacyd, mantenha a sua zona íntima equilibrada, para se sentir bem e confiante todo o dia, todos os dias.

Esta gama está à venda em farmácias e parafarmácias de todo o País. Os valores variam consoante os espaços selecionados. A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor os produtos Lactacyd.

Este artigo foi escrito em parceria com a Lactacyd.
Advertisement

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT