Beleza

Estes truques de pedicure caseira deixam os pés impecáveis para as sandálias

Não precisa de ir a correr para o salão de cada vez que o verniz se estraga. É bastante fácil por os pés bonitos em casa.
Faça um spa caseiro.

Setembro até pode já ter chegado, mas os dias quentes estão longe de acabar. Aliás, a chegada da rentrée não significa o fim do verão — o outono só se assinala oficialmente no dia 23 deste mês. Até lá, aproveite os dias quentes para usar e abusar das suas peças favoritas da silly season, sandálias incluídas.

Se o fim das férias impede as idas regulares à praia, o facto de o bronze estar a desaparecer não devia ser impedimento para andar com os pés à mostra. Há muitos truques a que pode recorrer para os manter bonitos, cuidados e com um ar rejuvenescido. Isto tudo, sem sair de casa.

A verdade é que, com tanta manutenção que as convenções sociais exigem a uma mulher, acabamos muitas vezes por deixar esta parte do corpo cair no esquecimento, mas merece tanta atenção como todas as outras.

Em primeiro lugar, e o mais óbvio, é cortar as unhas com frequência. Claro que o comprimento é uma escolha de cada um, mas não devemos deixá-las chegar ao ponto de se tornarem quebradiças. Para isso, também um aplicador de produto para manter as unhas lisas pode ajudar. Esteticamente, os profissionais recomendam que as apare mais retas do que as das mãos.

No que toca à escolha de verniz, as cores suaves e naturais são aquelas que melhor favorecem todos os pés. Rosa bebé ou nude, por exemplo, são as mais acertadas. Mantenha-se longe dos tons perolados, que tendem a envelhecer. 

Aplicar creme todas as noites ajuda a nutrir e a reparar. Já os tratamentos antifúngicos podem ser um aliado para quem tem tendência a sucumbir a bactérias indesejadas. Como diz o ditado, mais vale prevenir do que remediar.

Uma boa forma de adicionar uma hidratação extra à pele é recorrer a meias nutritivas, daquelas que coloca e deixa atuar enquanto vê uma série no sofá — são como um spa caseiro. Por fim, não se esqueça de esfoliar: os esfoliantes acabam com os calcanhares duros e eliminam as peles mortas.

A NiT reuniu alguns dos melhores produtos para rejuvenescer os pés e nunca abdicar das sandálias, mesmo depois do bronze desaparecer. Carregue na galeria para os conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT