Beleza

Finalista de “Miss Inglaterra” compete sem maquilhagem pela primeira vez na história

Melisa Raouf revelou que quer aparecer na final de cara lavada. Vai disputar a coroa no dia 17 de outubro.
A jovem deixou de usar cosméticos no dia a dia.

Melisa Raouf é uma jovem universitária de 20 anos, mas já fez história. A finalista do concurso de beleza “Miss Inglaterra” tornou-se na primeira concorrente na história do certame a competir sem maquilhagem. A decisão da londrina procura romper com os cerca de 100 anos de história em que esta iniciativa nunca se verificou.

A estudante também não pretende usar maquilhagem na final do concurso, em outubro, onde pode conquistar a vitória. Ao jornal “The Independent”, revelou que a experiência foi “assustadora, mas incrível”. E acrescenta: “Significa muito para mim porque sinto que muitas raparigas, de diferentes idades, usam maquilhagem porque se sentem pressionadas a fazê-lo”.

Muito antes da sua participação na disputa pelo título, Melissa habituou-se a recorrer à maquilhagem. Porém, recentemente, começou a perceber que se sente bem sem cosméticos e assumiu a sua pele ao natural. “As nossas falhas tornam-nos quem somos e isso é que nos faz únicos”, adiantou.

Na próxima etapa, que conclui o concurso, a jovem vai competir com outras 40 mulheres para poder receber o título de Miss Inglaterra. Acontece no dia 17 de outubro.

Foi um passo importante no mundo dos concursos de beleza.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT