Beleza

GNR encerrou um cabeleireiro que estava aberto e a receber clientes

Aconteceu na Batalha, no distrito de Leiria, esta segunda-feira. No interior do espaço, encontraram o proprietário e um cliente.
Estes serviços estão proibidos.

Esta segunda-feira, 8 de fevereiro, a GNR anunciou o encerramento de um cabeleireiro que estava a funcionar na Batalha, no distrito de Leiria, violando as normas do confinamento obrigatório para travar a pandemia de Covid-19. Segundo a “TVI 24“, a informação chegou às autoridades através de uma denúncia.

O Comando Territorial da GNR em Leiria informou que, ao deslocarem-se ao local, os militares do Posto Territorial da Batalha encontraram no interior do salão o proprietário e o cliente, que foram identificados. O estabelecimento foi então encerrado e foram elaborados dois autos de contraordenação, por incumprimento do recolher obrigatório e por violação da suspensão de atividade.

As atividades de comércio a retalho e de prestação de serviços em estabelecimentos abertos ao público ou itinerantes foram suspensas de acordo com as novas medidas impostas pelo Estado de Emergência, salvo quando disponibilizam bens de primeira necessidade ou considerados essenciais.

No mesmo dia, o boletim divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) mostra que continuamos numa sequência de redução do número de infeções e óbitos por Covid-19. Esta segunda-feira, 8 de fevereiro, Portugal registou mais 2.505 infetados pelo novo coronavírus. Além disso, houve mais 196 mortes causadas pela pandemia no nosso País.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT