Em teoria, a celulite resulta de uma retenção de líquidos, proteínas e toxinas motivadas pela má circulação sanguínea e pelas alterações hormonais e enzimáticas. No entanto, a massa gorda é quase sempre a grande cúmplice, visto que é nessa zona que a celulite se abriga.
Para a maioria das mulheres, estas alterações na pele trazem alguns problemas de auto-estima. As marcas sabem-no, por isso lançam vários produtos que prometem melhorar o aspeto da pele. O mais recente chama-se Meso-Anticelulítico e é um exclusivo da espanhola Mercadona.
Segundo a cadeia de supermercados, o novo tratamento combate de forma intensiva a celulite “com uma tripla ação lipolítica, reestruturante e reafirmante”. O concentrado é composto por cafeína e carnitina, que contribuem para uma ação lipolítica e queima de gordura; extrato de folha de alcachofra, que drena e tonifica; silício orgânico; óleo de soja; ácido hialurónico; extrato de raiz de curcuma e várias vitaminas antioxidantes.
O produto é vendido numa caixa com 14 frascos e pode ser usado de duas formas: como tratamento de choque durante 14 dias aplicado diretamente na pele ou como tratamento de manutenção misturado com o creme hidratante habitual.
O Meso-Anticelulítico está à venda em todas as lojas Mercadona do País por 8,50€. Por enquanto, foram apenas feitas 100 mil unidades.