Longe vai o tempo em que para aproveitar uma sessão de massagens tinha de procurar um espaço luxuoso. Hoje em dia, o que não faltam são sítios com serviços de massagens e vários tipos de tratamentos relaxantes a preços baratos. É o caso do EcoMassage & Esthetics, o novo espaço de massagens em Lisboa onde a prioridade é tratar o nosso “ecossistema”, isto é, o nosso corpo.
A ideia é de Saul Garcia, 26 anos, que nasceu na Venezuela. Emigrou para Portugal há dois anos e meio e com ele trouxe a sua mulher Doriscar.
“A Venezuela está a passar por uma situação muito complicada. Como não vimos futuro nenhum mediante a crise que o país atravessa, decidimos pegar em duas malas de 23 quilos, 800 euros e embarcámos nesta aventura”, conta Saul à NiT.
Saul tirou o curso de Medicina Tradicional Chinesa na Venezuela. Quando chegou a Portugal decidiu complementar os seus estudos com um curso de Massagem Tailandesa, na Sensib, uma escola profissional em Oeiras. Nunca tinha pensado em ter um espaço próprio, mas a oportunidade acabou por surgir e Saul não a quis desperdiçar — o EcoMassage & Esthetics abriu no final de 2018 na Rua dos Fanqueiros, na Baixa de Lisboa.
“A necessidade de nos reequilibrarmos e relaxarmos deve ser uma prioridade”, por isso mesmo, Saul decidiu que no EcoMassage não se segue o típico sistema tradicional de marcações. Sempre que precisar de relaxar, seja a que horas for, pode simplesmente passar pelo espaço e será imediatamente atendido por um dos profissionais. Contudo, se para si as horas são mesmo importantes, pode marcar sessões por email ou através do chat do site.
Há vários tratamentos possíveis — massagens terapêuticas, relaxantes, com óleo, Chair Massage, Shiatsu, Reiki ou massagens a quatro mãos. A duração das sessões podem ser de 20, 40 ou 60 minutos. Os preços começam nos 15€ por sessão e podem ir até aos 90€. Tudo depende da tipologia e da duração do tratamento.
“Queremos causar o mínimo impacto ambiental possível, por isso, usamos óleos de coco biológico em frascos de vidro”, acrescenta Saul.
A decoração do espaço é inspirada em paisagens tailandesas e foi pensada por duas arquitetas especialistas em interiores: Ana Pardal e Diana Gomes. A maioria dos materiais que utilizaram são reciclados: “Sigo uma filosofia que me faz questionar a compra de materiais novos quando há muita coisa usada e em bom estado”, conta à NiT.
A palavra “Esthetics” no nome da marca tem um propósito — o espaço também vai ter uma área de estética, com tratamentos de beleza, manicure e pedicure.
Carregue nas setas da fotografia de destaque para conhecer melhor o espaço.