Beleza

Hairstylist de Daniela Melchior vai cortar cabelos por 10€ (e não precisa marcar)

A iniciativa de Cláudio Pacheco, cofundador do Chiado Studio (em Lisboa), faz parte da campanha solidária Love Cut.
A dupla imbatível.

Entre a estreia de “Velocidade Furiosa 10” e a participação em “Guardiões da Galáxia: 3”, Daniela Melchior passou por dezenas de passadeiras vermelhas em 2023. Em todas as aparições, a atriz de 27 anos surgiu sempre com visuais polidos — do vestido à maquilhagem. No caso do cabelo, igualmente elogiado, contou sempre com a assinatura de Cláudio Pacheco.

Aos 32 anos, o cabeleireiro já passou por salões como o Griffe Hairstyle, colabora com títulos ligados à moda, como a “GQ Portugal”, e é um dos nomes favoritos das celebridades. É recorrente vê-lo a trabalhar com nomes como Cláudia Vieira, Liliana Santos e Helena Isabel, entre outros.

No próximo domingo, 25 de fevereiro, quem passar pelo Chiado Studio poderá cortar o cabelo com o célebre hairstylist por 10€. Normalmente, o valor médio por um corte no espaço varia entre os 40€ e os 50€. Já os preços da coloração começam nos 40€.

A iniciativa faz parte da campanha Love Cut — anteriormente conhecida como Franja Solidária — e as receitas revertem na totalidade para a Fundação “O Século”. Esta instituição, que presta auxílio a mais de 800 pessoas, foi fundada no ano de 1998. O seu objetivo é promover uma melhor qualidade de vida a crianças, jovens, idosos e famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, partindo de um modelo sustentável.

Para cortar o cabelo, não é necessário fazer marcação. O atendimento acontece por ordem de chegada e só tem que aparecer com os fios lavados e secos. O salão vai receber ainda profissionais de todo o País para ajudarem o cofundador do espaço, entre as 10 e as 19 horas.

 
 
 
 
 
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O atendimento no Chiado Studio

Com cerca de 100 metros quadrados dedicados ao cabelo, o espaço abriu em setembro de 2026, na porta oito da Rua Ivens, em pleno Chiado. Desde o início, apelidaram-no de “Salon Emotion” — “porque não é simplesmente entrar e sentar na cadeira”, explicou José Fragoso, o outro sócio, à NiT.

Após feito o check-in, as clientes passam a uma zona de repouso, onde lhes é oferecida uma água, um café, ou outra mordomia da casa. A seguir, são conduzidas para uma área onde é discutida a ideia com o hairstylist: coloração, corte, penteado, entre outros. Existe, inclusive, um tablet com uma aplicação onde conseguem perceber como vão ficar.

A zona que se segue, mesmo ao fundo do salão, e mais resguardada, é a área de lavagem e coloração. Ali a luz é diferente, porque assim o pede — afinal, a cor é um dos pontos fortes da marca e dos profissionais que ali exercem a sua arte.

Todo o espaço físico reflete a origem da marca. As paredes e cadeiras brancas, assim como os mosaicos no mesmo tom, contrastam na perfeição com o chão em ardósia preta. Também existem apontamentos de cobre, e a iluminação é sempre distinta e pensada consoante cada zona específica do salão.

Carregue na galeria para descobrir 11 penteados que fazem qualquer mulher parecer mais nova.

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