Beleza

Infarmed manda retirar do mercado os cosméticos da cabeleireira dos famosos

Os produtos da linha Manubela, criada por Anabela Pereira, não cumpriam os requisitos de qualidade e segurança.

Na mais recente fiscalização do Infarmed, a Autoridade Nacional do Medicamento decidiu suspender a venda de todos os produtos cosméticos da marca Manubela. Lançada em 2021, a linha pertence a Anabela Pereira, conhecida como a cabeleireira dos famosos.

Os resultados da fiscalização foram apresentados esta segunda-feira, 14 de novembro, e referem que os produtos da marca não cumpriam vários requisitos de qualidade e segurança. Segundo o Infarmed, os produtos devem ser retirados de circulação e quem já os tiver comprado, não os deve aplicar.

“Apesar de Manubela Beauty Store Unipessoal ter informado que já iniciou a adoção de medidas necessárias para a correção das não conformidades verificadas, os produtos cosméticos da marca MANUBELA não devem ser colocados no mercado, comercializados ou utilizados”, frisou a autoridade.

A cabeleireira recorreu às redes sociais para dizer que se sentia “triste e injustiçada”. Anabela Pereira explicou que foi “abordada por uma situação desconhecida” e que “foi completamente apanhada de surpresa”. “Não me querem no mercado, mas agora é que vou arrasar.”

Conhecida por ser a cabeleireira dos famosos — pelas suas mãos passaram e passam nomes como Laura Figueiredo, Carolina Loureiro, Rita Marrafa de Carvalho ou Fanny Rodrigues —  e pentear muitas das caras que surgem na televisão, Anabela Pereira é dona dos salões Manubela e da marca com o mesmo nome. Saiba mais sobre o tema neste artigo da NiT.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT