Beleza

O Instagram censurou este gel feminino por infringir as regras de nudez

Em causa estava a embalagem com uma ilustração artística do corpo nu de uma mulher, feita por Miranda Makaroff.
Custa 19,90€.

A censura no Instagram tem vindo a gerar várias polémicas nos últimos tempos. No centro da discórdia tem estado a exposição do corpo feminino em relação ao masculino — são vários os casos de mulheres que veem as suas fotografias eliminadas por exporem partes do corpo que, se fossem homens, não levantariam quaisquer questões.

Agora, a rede social volta a ser alvo de críticas por censurar uma imagem de um gel íntimo feminino. A startup espanhola The Beemie Lab viu uma das suas publicações censurada por exibir uma colaboração artística com Miranda Makaroff, que ilustrou o packaging de um novo produto.

O Cannabis Pleausure Gel, produzido em Espanha, tem como objetivo promover uma sensação de relaxamento e conta com uma embalagem colorida na qual se pode ver um corpo feminino nu ilustrado.

Noutras redes sociais, como o Twitter da marca, não houve qualquer tipo de censura, mas a peça artística que quer encorajar ao autoconhecimento sexual da mulher e o prazer — sem mostrar qualquer símbolo explícito, ofensivo nem atividades sexuais — foi assinalado pelo Instagram a 9 de março como um conteúdo que “infringe as regras sobre nudez e atividade sexual” da plataforma.

Os responsáveis da marca não tardaram a manifestar o seu desagrado ao ver a conta bloqueada: “Consideramos que a resposta da plataforma foi um engano ou, pelo menos, desproporcionada. Com o bloqueio da nossa conta perdemos dois anos de trabalho e o vínculo direto com a nossa ampla comunidade no Instagram.”

“No entanto, queremos enfrentar esta situação como uma oportunidade para começar do zero. Trabalharemos para recuperar tudo o que conseguimos graças aos nossos esforços, perseverança e respeito”, acrescentaram. Depois de várias horas, o Instagram restaurou a conta da The Beemie Lab.

O Cannabis Pleasure Gel é um gel de cuidado hidratante e estimulante para a zona íntima vaginal em idade fértil (com um pH de 4,5). A lista de ingredientes conta com componentes naturais e certificados pela União Europeia, é orgânico e cruelty free e está à venda na loja online da marca por 19,90€.

A seguir, carregue na galeria para conhecer também os perfumes mais leves e frescos que vai querer usar na chegada do calor.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT