Beleza

Ioga, família e praia. A vida melhora tanto quando desligamos das redes sociais

A Rituals desafiou algumas mulheres para tirarem um dia inteiro longe dos ecrãs e cuidarem delas próprias. Este foi o resultado.
Margarida Martinho foi uma das convidadas para a ação.

O ano arrancou com mais de 60 por cento dos portugueses a sentirem-se pessimistas em relação ao resto de 2023, segundo um estudo realizado pela Universidade Católica. Entre a crise económica, a instabilidade política em Portugal e a guerra na Europa, a nossa motivação pós-pandemia parece ter batido no fundo. E a única coisa que poderá mudar este sentimento negativo será mesmo verão, a luz e o calor que estão prestes a chegar.

Com foco no pensamento positivo, a Rituals lançou uma campanha a promover o bem-estar para repor as energias. E foram várias as influenciadoras que participaram nesta iniciativa, mostrando a importância de desligar um pouco das notícias, das redes sociais e da correria do dia a dia. Mesmo que isso não aconteça completamente.

“Confesso que não consegui ficar 100 por cento off. Passei pelo escritório, resolvi coisas urgentes, mas ainda assim tentei aproveitar para passar tempo com as pessoas que mais amo”, revelou Bárbara Corby, de 28 anos, que optou por um ter dia calmo que incluiu almoçar fora com a mãe. À noite, a fundadora da marca de roupa Almond ficou em casa a cozinhar tranquilamente com o filho.

Habituada a viver o presente e a tranquilidade que o ioga pela manhã traz à sua vida, foi isso mesmo que Margarida Martinho fez neste desafio lançado pela Rituals. Depois, seguiu para a praia, onde ficou até ao final da tarde. A atriz, de 33 anos, não precisou de mais porque, como diz, “a simplicidade está nas pequenas coisas”. Uma mensagem alinhada com a campanha The Ritual of Karma, onde a marca incentiva precisamente o poder da positividade na vida de cada um.

Também entre projetos e personagens, a atriz Ana Varela sabe que precisa de parar e o que tem de fazer para encontrar esta tranquilidade. “Reencontro-me nas minhas morning pages”, diz no vídeo em que revelou o seu dia off das redes sociais que começou com journaling — uma prática que pode, ou não, ser meditativa, na qual se escreve livremente listas de gratidão ou um diário com os episódios do dia. A atriz reforçou também a importância de cuidar dela própria, de passar mais tempo com duas filhas, Alice e Dalila, ou de tomar um banho relaxante.

Este último passo pode ser simples de concretizar graças à gama The Ritual of Karma. Enriquecida com chá branco e flor de lótus, apresenta uma nova fórmula que chega mesmo a tempo do verão. Com o complexo hydra boost, os produtos dão uma hidratação extra à pele, promovendo um bronzeado uniforme sem manchas.

Passo a passo para um ritual de boas energias e um bronze perfeito

Há pequenos detalhes enquanto tomamos banho que podem fazer a diferença na pele e no estado de espírito. A recomendação da Rituals é de começar por acender a vela The Ritual of Karma e respirar fundo. Já no banho, pode usar a espuma da mesma gama, seguida do esfoliante, que deve ser aplicado ainda com a espuma no corpo para uma melhor esfoliação, sem desperdício.

Depois do banho, nada como hidratar profundamente a pele, sobretudo depois de um dia de praia ou piscina. Já a brisa de corpo e cabelo vai prolongar o aroma a verão, podendo ser até aplicada nos têxteis de casa, como os lençóis da cama.

Este é um ritual que pode ser feito de manhã, para começar o dia com energia; ou à noite, para acalmar a mente depois de um dia stressante. A cantora e atriz Soraia Tavares, de 28 anos, seguiu precisamente este segundo exemplo depois de, tal como a Margarida Martinho, ter passado o dia a relaxar na praia. Aqui, é essencial não se esquecer do protetor solar, que também faz parte da oferta desta gama da Rituals.

Por outro lado, a influenciadora Rita Ferro Alvim partilhou com a comunidade alguns hábitos que a fazem manter-se mais positiva. A host do podcast “N’a Caravana” reforça a importância do auto-cuidado de beleza, desde o banho à esfoliação, mas também de pequenos gestos do dia a dia que “são importantes para criar uma sensação de missão cumprida”. Aos 33 anos, Rita tem na sua lista de rotinas uma coisa tão simples como fazer a cama de manhã, mas também dedica tempo a uma prática meditativa de “pensamentos bonitos”.

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a Rituals.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT