Beleza

Já abriu o primeiro cabeleireiro por subscrição em Portugal

O Be More You abriu a 1 de novembro em Linda-a-Velha. O espaço é instagramável e a forma como funciona é mais económica.
O cuidado pessoal é o grande foco do espaço.

O percurso pela vida da maior parte das pessoas é caracterizado por mudanças. É assim que crescemos a nível pessoal e profissional, e estas alterações de rumo não olham a idades. Tiago Vaz tinha 30 anos quando passou da área da restauração para a indústria da beleza.

“Comecei como empresário em 2018 quando abri o primeiro restaurante, o QPicanha, com mais um sócio. Abrimos outros, em 2019, no Porto. As coisas correram muito bem e enfrentámos a pandemia. Tínhamos traçado um plano a dois bem definido, que incluía a minha saída quando as coisas estivessem estáveis. Vendi o QuiPicanhas e entretanto decidi avançar com este projeto do cabeleireiro por subscrição”, conta Tiago Vaz à NiT.

A criação do novo negócio foi influenciada por duas realidades: a familiar e a da própria indústria. A influência da família surge através da mãe do proprietário do Be More You, o cabeleireiro, que também sempre trabalhou na área. “Fui ganhando conhecimento do mercado”, revela. E foi desse conhecimento que apareceu nasceu outro desejo, o de reinventar algo já estabelecido, com um sistema quase esquecido: “Na minha opinião, havia coisas que não estavam a ser feitas da melhor maneira para o consumidor. Acabava por ficar muito caro, hoje em dia, uma mulher tomar conta de si. Então, achei que conseguiria tornar estes serviços mais acessíveis a toda a gente.”

Os principais problemas que pretende resolver envolvem a questão dos preços, mas também “a falta de cuidado no atendimento” que às vezes se verifica, e à necessidade de modernização da oferta. “A malta jovem acabou por perder a rotina de ir ao cabeleireiro porque o atendimento não se adaptou às suas necessidades e porque a imagem e o cuidado do espaço não foram renovados”, assegura.

“O Be More You destaca-se no mercado pela foram como tratamos os clientes: temos um atendimento cuidado, rotinas muito bem estabelecidas, fazemos avaliações capilares a todas as clientes antes de efetuar qualquer trabalho, para manter a integridade do cabelo. Temos também um espaço mais jovem, mais alusivo ao Instagram”, descreve.

A antiga carreira de Tiago Vaz marca presença no novo cabeleireiro através de um serviço de atendimento que oferece café e chá ra todos os clientes. “Podem vir aqui dar dois dedos de conversa enquanto bebem café e depois dão um pequeno jeito ao cabelo”, explica.

O Be More You abriu em Linda-a-Velha, em Oeiras, a 1 de novembro e está atualmente em processo de soft opening. O que distingue este novo cabeleireiro, e acaba por torná-lo numa opção única no País, é a forma como funciona. Todos estão convidados a utilizar os serviços disponíveis, no entanto, a escolha ideal é subscrever um dos dois planos que o espaço oferece.

O espaço do Be More You inclui um baloiço super instagramável.

O Plano Maria custa 39,99€ por mês e inclui: lavagem com produtos profissionais; hidratação durante a lavagem; massagem capilar; prancha modeladora/brushing; corte de cabelo; buço e sobrancelhas; um desconto de 15 por cento em todos os serviços não contemplados e cinco por cento de desconto em todos os produtos.

Já o Plano Helena tem um custo de 49,99€ por mês e, além de todas as ofertas do plano anterior, inclui coloração do cabelo e gel e gelinho uma vez por mês. Já o desconto em serviços não contemplados passa para 30 por cento, enquanto que o desconto nos produtos sobe para 15 por cento. “Ambos os planos não tem qualquer fidelização e quando quiser cancelar basta mandar mensagem para o WhatsApp da empresa a solicitar o cancelamento”, diz-nos Tiago Vaz.

Decidiu apostar num modelo com planos de subscrição pois acredita ser “benéfico para todos os clientes”. “Podem vir todas as semanas, ou podem vir de duas em duas semanas — continua a compensar”, explica.

Nesta primeira fase de abertura o Be More You abriu 80 subscrições disponíveis, estando 20 delas já preenchidas. Os planos do cabeleireiro para 2022 incluem a disponibilização de mais, ao mesmo tempo que expandem os seus serviços, com uma opção de estética que incluirá depilação a laser. Além disso, e também neste novo ano, pretende criar um novo plano, pensado especialmente para as famílias, criando assim uma opção mais económica para todos e todas lá de casa.

Pode aderir a um dos planos através do site da Be More You.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Avenida Tomás Ribeiro, nº62B, Oeiras
    2795-188 Linda-a-Velha
  • HORÁRIO
  • De terça-feira a sábado das 10 horas às 19 horas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT