Chegou aquela altura do ano que gera múltiplos sentimentos. Para uns, representa a alegria de se reunirem com a família inteira. Para outros, é mais um momento de stress entre a azáfama da compra dos presentes e os conflitos que não conseguiram resolver até à noite da Consoada. No entanto, há uma preocupação comum a todas as famílias e durante todo o ano: a forma como comunicamos e como somos absorvidos pelos ecrãs que nos afastam do essencial que são as pessoas.
Hoje em dia, uma conversa presencial passou a ser uma mensagem, um encontro faz-se agora através de apps e contactos digitais. As interações humanas tornaram-se mais distantes e frias. Demasiadas vezes damos por nós ausentes — sempre ligados, sempre conectados e invariavelmente isolados nas nossas vidas.
É precisamente para contrariar esta tendência que a marca brasileira de cosméticos O Boticário idealizou a sua mensagem de Natal. E nos convida a focar a nossa atenção no que mais importa: estarmos presentes de corpo e alma.
“Porque as crianças não vão ser crianças para sempre e os nossos pais e avós não vão estar aqui para sempre. O tempo não volta atrás e é imperativo dedicar o nosso tempo e atenção a quem mais se ama. Num mundo em que quase tudo é urgente, temos como missão lembrar aos portugueses do que realmente é importante”, conta Maria João Santos, diretora de marca e comunicação do Grupo Boticário.
Juntamente com esta mensagem de Natal, a marca lançou um calendário do advento, como manda a tradição, até à véspera de Natal. Cada dia corresponde a um desconto direto num produto. O que significa que vai haver 24 horas de um desconto único e exclusivo para aproveitar em todas as lojas físicas, na venda por catálogo e no site.
A par da campanha, e porque se trata de uma época de dar e receber, O Boticário lançou sete coffrets com uma imagem renovada, que se juntam a outras tantas sugestões de combinações de produtos de perfumaria feminina e masculina e corpo. O clássico kit Lily (67,99€), com perfume e creme acetinado, é uma das novidades; assim como o kit Malbec para homem, composto por perfume e creme pós barba Azulen (45,99€); ou o kit Nativa Spa açaí (23,99€), que traz um óleo hidratante de corpo e creme de mãos.
Os coffrets e todos os produtos O Boticário estão disponíveis no site, em qualquer uma das 61 lojas físicas espalhadas pelo país e através de um revendedor.