Beleza

L’Oréal Professionnel lança edição limitada da SteamPod com a Barbie — e claro que é rosa

A versão exclusiva da placa de alisamento de cabelo já está à venda em Portugal. Mulheres, ponham a cabeça nisto.
Mais de 50% das mulheres alisam o cabelo

Há 62 anos foi criada a boneca mais famosa do mundo. A Barbie faz parte da infância de várias gerações e de milhões de pessoas. Mas nas últimas décadas conseguiu a proeza de se transformar também num símbolo da força das mulheres e da esperança.

Com uma forte ligação à beleza, sobretudo por causa dos vestidos e dos acessórios, esta boneca da Mattel representa também a inclusão feminina, uma vez que ajudou a quebrar as barreiras sobre as profissões que uma mulher poderia ter. A Barbie astronauta, por exemplo, surgiu em 1965, quatro anos antes de o Homem aterrar na lua. E ainda contribuiu para diversidade cultural — que é visível nas mais de 170 bonecas desenhadas com diferentes tons de pele, cor de olhos, textura de cabelos e tipos de corpo.

É nesta diversidade de beleza que surge a edição limitada da SteamPod Barbie que é, obviamente, cor de rosa. Depois do sucesso da versão 3.0, lançada em novembro de 2019, a L’Oréal Professionnel aposta agora numa edição limitada do produto que diz ser um “game changer” para as consumidoras. Seja para quem quer alisar por completo o cabelo ou dar-lhe umas beach waves, a SteamPod garante um cabelo duas vezes mais liso em metade do tempo e com menos 91% dos danos, tornando-se na parceira certa para as mais de 50% das mulheres que recorrem a placas para alisar ou ondular o cabelo em todo o mundo. 

Edição especial é 100% ao estilo Barbie

A parceria entre as duas marcas surge da partilha de um valor comum: a beleza, feita à medida de cada mulher, para revelar a sua verdadeira personalidade. Se a Barbie defende que as raparigas podem ser o que quiserem, a L’Oréal Professionnel dá-lhes as ferramentas para experimentar diferentes estilos até descobrirem aquele que é o seu look. 

Esta edição limitada conta com uma bolsa de transporte, também ao estilo famoso da Barbie.

A edição limitada inclui uma bolsa de transporte

Apostando na legião de fãs da Barbie que adoram o mundo da moda e da beleza, a L’Oréal Professionnel lançou ainda um filtro de Instagram para marcar esta parceria. Com um fundo bem rosa, este pode ser usado por todos.

Uma placa única e especial

A SteamPod 3.0 oferece um design mais ergonómico, mais leve, com um cabo giratório 360º e um reservatório de água incluído. Mas em que é que difere dos outros produtos no mercado? A sua tecnologia patenteada de vapor permite uma ação dupla que trata o cabelo ao mesmo tempo que o alisa ou ondula.

Quando o vapor é usado durante o brushing, moléculas de água penetram na fibra do cabelo. Ao penetrar a fibra, elas partem as ligações de hidrogénio (fracas) dentro da fibra e alongam a proteína de queratina, tornando-a menos rígida e mais flexível. Estas ligações fracas são responsáveis pela forma temporária do cabelo, enquanto que as ligações fortes são responsáveis pela forma permanente do cabelo (cabelo naturalmente ondulado). Esta quebra das ligações fracas permite que o cabelo fique mais solto e menos rígido quando o vapor é aplicado. É por isso muito mais fácil e rápido transformar o cabelo. Consequentemente, desta forma o cabelo fica menos tempo exposto ao calor e sujeito a menos danos.

A edição SteamPod 3.0 e a nova edição limitada da Barbie já se encontram disponíveis em salões de cabeleireiro L’Oréal Professionnel e nos sites aderentes.

Como ter o penteado perfeito

Para o resultado ideal, é sempre necessário ter alguns cuidados especiais com o cabelo. Além de garantir que está saudável — alisar um cabelo super danificado por alisamentos anteriores, químicas ou até o sol é um grande erro — podemos recorrer a produtos específicos para o alisamento. A gama SteamPod conta com três artigos que ajudam a proteger a fibra capilar do calor. Estes são enriquecidos com queratina de origem vegetal que ajuda na recuperação dos fios, trazendo mais força, hidratação e brilho ao cabelo. 

Antes de usar a placa é aconselhado colocar em cabelo húmido o creme (para cabelos grossos) ou o leite (para cabelos finos) e depois secar.  Depois de seco o cabelo está pronto para se utilizar a SteamPod. Para finalizar o look e dar uma proteção extra, pode aplicar o sérum da mesma gama. Desta forma é possível transformar o look em alguns minutos, dos caracóis ao liso perfeito.

Este artigo foi escrito em parceria com a L'Oréal Professionnel.
Advertisement

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT