Um ano depois da primeira edição do Lifestyle Festival, na Marina de Oeiras, o evento de beleza e bem-estar regressou ao concelho. Esta quinta-feira, 21 de setembro, cerca de 400 pessoas passaram pelo convívio ao pôr do sol organizado pela Vanytime e pela Oeiras Vivas. A NiT, media partner do evento, também esteve presente na festa.
Ao final da tarde, entre as 17 e as 21 horas, a iniciativa recebeu mais de 20 marcas e muitas experiências gratuitas numa nova localização. Na Piscina Oceânia, situada junto à Praia da Torre, os participantes tiveram direito a massagens, tratamentos de rosto, manicura, diagnósticos de pele ou um bronzeamento facial.
“A adesão das pessoas superou as expetativas. Tivemos gente a vir de propósito da Nazaré, da Figueira da Foz ou do Porto”, conta à NiT Filipa Soares, diretora da Vanytime. Recorde-se que os bilhetes esgotaram em 24 horas. “Na primeira edição, as pessoas ainda não tinham ponto de comparação. Agora a opinião unânime é de este ano o evento foi largamente superior.”
Alguns dos visitantes são repetentes do ano passado, outros vieram descobrir o motivo do hype. Quem passou por lá, reparou em várias personalidades conhecidas, como nomes da política, atores, cantores ou influencers digitais. Tudo ao som de música ao vivo, muitas novidades e o sol que apareceu ao final da tarde.
“Um dos grandes elogios que recebemos foi sobre como o espaço estava disposto”, continua. Graças ao espaço mais amplo, a festa foi dividida em dois polos. Assim, todos “aproveitaram mais o evento porque estavam sempre a circular” entre o recinto, com vista privilegiada para o mar (e o por do sol, claro).
De um lado, estava a parte gastronómica, com sugestões da Quinta da Pacheca ou a finger food da Food Design Lab, por exemplo. No outro, concentravam-se as atuações musicais e todas as ofertas de beleza, com várias novidades face ao ano passado.

Entre os destaques da edição, em termos de procura, Filipa destaca as massagens da MAGIC Spa, as experiências com óleos e com cremes da Like Sun e a grande seleção de vestidos da Montra VIP. Houve ainda a participação da The Agency, uma imobiliária de luxo, com um lounge VIP. À semelhança do ano passado, o stand Steampod voltou a ser um sucesso. O desejo de experimentar, em primeira mão, o poder desta famosa prancha de cabelo a vapor levou à formação de enorme uma fila.
“Penso que a iniciativa é interessante, sobretudo, pela oportunidade de fazer networking. O lifestyle é o mote para juntar pessoas de diversas áreas e metê-las em contacto”, conclui. É por isso que não querem uma festa para 5 mil pessoas, mas um convívio em que todos “sintam que estão ali com um propósito e que não são apenas mais um.”
Se este ano o evento funcionou como uma despedida do verão, a próxima edição será diferente. Já está a ser pensada e “terá lugar entre maio e junho sob o mote welcome summer”.
A entrada para o Lifestyle Festival custava 30€ e os bilhetes foram vendidos no site da Vanytime. No final, cada visitante tinha direito a um gift bag composto por artigos de várias marcas e que atinge um valor superior aos 50€, foi apenas entregue à saída.
Este ano, passaram pelo evento as marcas SheerMe, HIBO, Licor Beirão, Magic Spa by Pestana, COOL, Ergovisão, Grupo Impacto, ANESP, The Doctor Pure, Like Sun, Quinta da Pacheca, Celeiro, Sensa Caffe, Ricki Parodi, The Agency, Pipoca do Pereira, The Secret Garden, A Montra VIP, 7 Rocks, Connecta Summit, Ana Gonçalves Consultora, Clássicos de Portugal, CLARINS, Brasileirinha, Dia Tosta, Queijo Paiva, Casa da Prisca, Panike e LASA.
Aproveite e carregue na galeria para ver algumas imagens do Lifestyle Festival.