Beleza

Massagem com cobras: a nova e bizarra tendência de um spa do Cairo que se tornou viral

Em vez das mãos de um terapeuta, os clientes são massajados por 28 animais.
Arrepiante.

Imagine que marca uma massagem num spa de renome. Chega à hora marcada, prepara-se para a massagem e deita-se na marquesa. Mas em vez de óleos essenciais, pedras vulcânicas ou as mãos do terapeuta, o seu corpo começa a ser percorrido por cobras, muitas cobras. É de arrepiar, não é? Mas saiba que esta é a mais recente tendência viral de beleza.

Tudo começou num spa do Cairo, no Egito. O anúncio fala apenas de uma “massagem relaxante”, mas além do terapeuta, são utilizadas 28 serpentes. Os animais, que são de espécies não venenosas, percorrem as costas dos clientes durante 30 minutos, numa massagem que está a ser referida em todo o mundo e que termina com um facial de cobras.

O dono do spa, Safwat Sedki, assegura que esta massagem tem vários benefícios: “melhora a circulação sanguínea e ajuda à libertação de endorfinas, contribuindo para o reforço do sistema imunitário”. Todo o tratamento é supervisionado por um terapeuta licenciado, assegura. O seu trabalho? Garantir que as cobras não saem das costas ou da cara do cliente durante a meia hora que dura o tratamento.

Alguns dos clientes que já experimentaram a bizarra técnica garantem que os resultados são positivos. Isto porque o medo e a tensão se dissipam ao fim de alguns minutos, garantem, dando lugar a uma sensação de total relaxamento.

Termina com uma massagem facial.

No fim da massagem, os clientes recebem uma massagem com mãos humanas, para aplicação de uma mistura de óleo de cobras e sal. Como forma de chamar mais pessoas para o seu spa, Safwat Sedki até lançou uma oferta especial: uma massagem com cobras custa agora — preço promocional — 5 euros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT