Beleza

Mercadona tem versão low cost do perfume favorito de Letizia. Custa 12€

A monarca espanhola usa a mesma fragrância há anos e não se cansa. Ambas as propostas têm aromas frescos e florais.
Tem uma lista de clientes impressionante.

Enquanto a princesa Diana substituía fragrâncias de renome por óleos essenciais, o príncipe Harry revelou no seu livro, “Na Sombra”, que o pai, o rei Carlos III, usava um perfume “florido com um toque de algo áspero, como pimenta ou pólvora, feito em Paris”. Acontece que, ao contrário das peças de roupa utilizadas pelos membros das famílias reais — seja britânica, dinamarquesa ou espanhola — os aromas favoritos são, muitas vezes, mantidos em segredo.

No caso da rainha Letizia de Espanha, uma das mulheres mais admiradas do mundo, no que à moda e beleza diz respeito, usa a mesma referência há anos. Nos seus compromissos mais importantes, a monarca aposta no Eau de Soir, da marca Sisley, como já revelou a imprensa internacional.

O produto destaca-se por ter um aroma fresco e floral que, combinado com apontamentos cítricos e exóticos, evocam “um passeio nos jardins do Alcazar de Sevilha, em Espanha”, pode ler-se na descrição da fragrância, cujos preços começam a partir dos 132€.

A proposta da Mercadona e a proposta da Sisley.

Para quem não tem orçamento para o original, a Mercadona, que se tornou popular pelos perfumes que fazem lembrar os clássicos de luxo, encontrou uma solução. O My Soul Soirée, uma das novidades da cadeia, tem a mesma essência do favorito de Letizia, mas a uma fração do preço.

A comparação começa pelas notas, que se destacam pela baunilha, almíscar, âmbar e flores, complementadas com notas olfativas orientais amadeiradas, como laranja, baunilha, violeta, raiz de Florença, âmbar ou madeira de cedro. Porém, até o frasco em tons de dourado é muito semelhante.

O original da Sisley tem uma história encantadora. Quando o criou, o conde Hubert D’Ornano, fundador da marca, ofereceu-o à mulher no dia do seu aniversário. Para o tornar ainda mais especial, recorreu às memórias da companheira em Sevilha, nomeadamente na infância. Por ser um exclusivo, não foi comercializado durante muitos anos até que, por ser um sucesso tão grande, foi colocado à venda. 

Atualmente, é um clássico no segmento. Esta versão low cost da Mercadona custa 12€. Já está disponível nas lojas.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos perfumes mais vendidos da Mercadona.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT