Beleza

Merging: a técnica de maquilhagem que dá um bronzeado natural e incrível

É uma das novas tendências de beleza e é super fácil de fazer em casa. A NiT explica-lhe todos os passos.
Verão é sinónimo de bronze.

A pandemia do novo coronavírus veio desestabilizar os planos e o verão de todos. As viagens ao estrangeiro foram provavelmente adiadas e mesmo as escapadinhas pelo País devem ser estudadas com antecedência para perceber se são seguras.

Se vai ficar em casa e anda a fugir das praias e das multidões, saiba que existe uma forma de criar um bronzeado natural e perfeito no rosto. A pandemia poderá perturbar a sua vida, mas não vai impedi-la de tirar boas fotografias sem parecer que estamos no inverno.

View this post on Instagram

The always stunning @mariahlleonard wearing No Makeup Bronzer and No Makeup Highlighter. #MakeupAsSmartAsYouAre

A post shared by Perricone MD (@perriconemd) on

Para conseguir um bronzeado perfeito, o melhor é optar por produtos líquidos ou cremosos, uma vez que ficam sempre mais homogéneos sobre a pele, por terem uma maior capacidade de penetração. Pode escolher um bronzeador líquido, capaz de utilizar apenas para destacar alguns ângulos do rosto — ou por toda a pele.

Porém, o melhor mesmo é misturar o bronzeador com o seu creme hidratante habitual. De acordo com a edição espanhola da revista “Cosmopolitan”, esta técnica chama-se merging.

Na mistura, pode ir escolhendo o tom pretendido. Através desta técnica consegue um bronzeado bastante mais subtil. Comece sempre por um gota de bronzeador e vá aumentando a quantidade consoante o seu tom de pele e o resultado que pretende obter.

A mistura pode ser feita diretamente na mão e aplicada de seguida em todo o rosto. Porém, saiba que cremes com texturas mais cremosas ou sedosas permitem uma mistura melhor e, por consequência, aplicação. Agora, já vai poder ir trabalhar com ar de quem apanhou sol — o truque é também infalível para uniformizar o bronze natural.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT