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Much’ay: a nova marca portuguesa de cosméticos sólidos 100% naturais

Chegou ao mercado em desembro de 2020 com champôs e amaciadores livres de plásticos, parabenos ou sulfatos.

Inspirada pela cultura quechua dos povos indígenas da América do Sul, há uma nova marca de cosméticos portuguesa que só produz de forma artesanal, recorrendo a ingredientes naturais e orgânicos. Chama-se Much’ay e chegou ao mercado português com uma primeira linha de produtos sólidos em dezembro de 2020.

Na loja online, vai encontrar amaciadores (11,90€) e champôs (10,90€) sólidos com ingredientes como karité, proteína hidrolisada de trigo ou óleo de coco. Há opções para cabelos normais a oleosos (de limão, hortelã e argila verde) ou para cabelos sensíveis, secos ou pintados (com jasmim, manga e pinho silvestre). Se quiser, pode ainda comprar um pack que junta as duas opções (20,90€).

Segundo os responsáveis, todos os produtos são feitos artesanalmente no nosso País e são livres de sulfatos, sal, parabenos, silicones, óleos minerais, plástico, gorduras animais ou crueldade animal. Depois de “inúmeros testes”, dizem, encontraram os três produtos de lançamento com um foco em respeitar a natureza. Os champôs criam uma espuma “rica e fácil”, mesmo sem sulfatos. 

Much’ay é uma palavra ancestral quechua com múltiplos significados, entre eles “beijar”, “sagrado” e “digno”. O conceito da marca nasce de uma união entre essa cultura e uma abordagem ayurvédica. As técnicas de produção poupam água e utilizam ingredientes obtidos de forma consciente. Todas as propostas estão à venda através do site da marca, onde pode encontrar mais informações.

 
 
 
 
 
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