Beleza

Mulheres, estes são os produtos de cuidado íntimo que deviam estar a utilizar

Sabia que o gel ou o sabonete com que toma banho não são adequados para a zona íntima? A Lactacyd tem a solução.
Uma rotina de higiene íntima diária com um produto adequado é essencial.

A vida de muitas mulheres portuguesas já era feita de correria. Às tarefas em casa, empregos e agitação diária dos miúdos, ainda lhe juntámos uma pandemia mundial. Quando há finalmente tempo para respirar fundo, percebemos que no meia de tanta preocupação com os outros, acabamos por nos esquecer do mais importante – cuidar de nós próprias.

Pelo meio desta loucura, deixamos de prestar atenção aos sinais que o nosso corpo envia para mostrar que está na altura de parar um pouco e pensarmos também em nós. E quando o tema é saúde íntima, esses sinais podem ir de simples alterações no ciclo menstrual a problemas como infeções vaginais recorrentes. É precisamente por isso que a rotina de higiene íntima diária é super importante para nos sentirmos confiantes e bem connosco próprias.

No entanto, sabia que o gel ou o sabonete com que toma banho não são adequados à sua zona íntima? Estes produtos têm geralmente um pH mais elevado (alcalino) e contêm agentes alcalinos irritantes que podem perturbar o equilíbrio natural da zona íntima. O resultado é uma diminuição da sua proteção natural, tornando a zona íntima mais vulnerável a problemas e irritações.

Porém, lavar apenas com água também não é suficiente. Apesar do seu efeito de limpeza, a água não protege o equilíbrio natural do pH da zona íntima, que quando é saudável contém bactérias boas e más. Habitualmente, as bactérias boas, os lactobacilos, predominam e mantêm o pH vaginal levemente ácido, entre 3,8 a 4,5. No entanto, ao longo da vida, as mulheres passam por diferentes fases que podem levar a que as bactérias más se desenvolvam em quantidade excessiva, levando a um pH vaginal mais alcalino.

Foi com base nestes lactobacilos, os guardiões do bem-estar da zona íntima, que Lactacyd criou a sua gama de produtos incríveis que todas as mulheres deviam estar a utilizar. Eles são formulados com um pH entre 3,5 e 5,0 para manter o pH natural da zona íntima ligeiramente ácido e ajudar na produção dos tão importantes lactobacilos, diminuindo a possibilidade de produção excessiva de bactérias nocivas, que podem originar um desequilíbrio.

O pH dos produtos da Lactacyd é mantido pelo ingrediente principal da gama – o ácido Lático Natural. É este ácido que ajuda ao equilíbrio do pH natural da zona íntima, promovendo o ambiente adequado ao desenvolvimento desta barreira protetora. Desta forma, ao usar Lactacyd diariamente, está a proteger o equilíbrio da sua zona íntima, ao mesmo tempo que a limpa e refresca. Melhor: todos os produtos Lactacyd são isentos de sabão e têm um pH adaptado à zona íntima e a cada fase da vida da mulher.

Para um cuidado diário protetor pode utilizar Lactacyd Íntimo ou Lactacyd Precious Oil – ambos garantem uma sensação de proteção e frescura, com um extra de suavidade, no caso do Precious Oil. No entanto, se sofre de infeções vaginais recorrentes ou imunidade comprometida, deve utilizar diariamente o novo Lactacyd Pharma Prébioticos, o primeiro gel para a higiene íntima com prebióticos que fortalece a microflora natural, ao mesmo tempo que restaura e mantém o equilíbrio íntimo, através da sua formulação suave para o microbioma.

No entanto, se está numa fase específica da sua vida, pode precisar de um Lactactyd com um ingrediente extra para ajudar a colmatar as suas necessidades especificas. Por exemplo, se está grávida, no pós-parto ou a tomar um antibiótico, deve experimentar o Lactacyd Pharma Antisséptico. Pelo contrário, se está na menopausa ou sente secura vaginal, pode e deve utilizar o Lactacyd Pharma Hidratante.

Se sentir a sua pele mais sensível é porque está na altura de utilizar o Lactacyd Pharma Sensitive. E, em caso de infeção vaginal, o Lactacyd Pharma Suavizante é o complemento perfeito ao seu tratamento, porque vai ajudar a reduzir a sensação dos sintomas da infeção, como comichão ou ardor.

As Toalhitas de Higiene Íntima Lactacyd funcionam como complemento para a higiene íntima diária, sendo ótimas para levar consigo para todo o lado –são feitas em tecido 100% biodegradável, respeitam o equilíbrio natural da zona íntima e são dermatologicamente testadas. Por fim, Lactacyd Girl é o gel ultra suave que garante o cuidado necessário ao corpo das meninas a partir dos 3 anos e até à menstruação. 

Todos os produtos da Lactacyd estão à venda em farmácias e parafarmácias de norte a sul do País. Pode conhecê-los melhor em lactacyd.pt. A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor os produtos incríveis da Lactacyd para a sua zona íntima.

Este artigo foi escrito em parceria com a Lactacyd.
Advertisement

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT