Beleza

Nicole Kidman surge irreconhecível nas redes sociais: “não pareces tu”

Uma publicação no Instagram levantou dúvidas entre os fãs em relação à aparência do rosto da atriz.
Vários profissionais comentaram a fotografia.

Nicole Kidman, vencedora do Óscar de Melhor Atriz, encontra-se a gravar uma nova produção da Amazon, “Expats”. Num momento de pausa, a atriz aproveitou para partilhar uma fotografia onde surge caracterizada de acordo com a sua personagem ao lado de Lula Wang, a diretora e guionista da série. A imagem suscitou reações imediatas.

No passado, a artista já afirmou ter usado botox. Em 2007 assegurou à revista “Marie Claire” que nunca tinha recorrido a cirurgias para alterar o rosto. “Para ser honesta, sou completamente natural”, garantiu Kidman há 15 anos. “Não tenho nada na minha cara. Uso protetor solar e não fumo. Cuido de mim. E tenho muito orgulho em dizê-lo”, explicou à publicação.

Ainda assim, ao surgir aparentemente livre de maquilhagem e com um sorriso no rosto na imagem partilhada esta quinta-feira, dia 5 de maio, muitos comentários à publicação especulavam sobre a probalidade de a atriz de 54 anos se ter submetido a procedimentos estéticos.

“Não pareces tu, Nicole” e “algo está errado com o teu rosto” foram algumas das reações à publicação. Alguns seguidores, mais revoltados, excederam-se: “O que fizeste com o teu rosto?!?!?!!!? Estás a ficar como um monstro. É triste, porque eras linda”.

Em declarações ao “New York Post”, Dara Liotta, cirurgiã plástica facial, considera que “existem poucas dúvidas de que estas fotos mostram que ela parece ter feito uma plástica ao rosto e pescoço”. E detalhou o que a leva a ter essa opinião: “o maxilar não tem papos e o pescoço parece mais firme — e muito mais jovem — do que é possível sem cirurgia, ou algum Facetune (tratamento de retoque de fotografias) sério”.

Por outro lado, David Schafer, profissional do meio, não acredita que Kidman tenha recorrido a alterações faciais: “Quando as pessoas parecem diferentes, a primeira curiosidade é se fizeram cirurgia plástica. No entanto, devem ser considerados outros fatores, sendo que o principal, deve ser o uso universal de filtros nas redes sociais”. O brilho jovem e a pele lisa que a atriz exibe também pode depender da sua facilidade de acesso aos melhores esteticistas e profissionais em cuidados com a pele.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT