Beleza

Novo bestseller da Mercadona é o melhor amigo do cabelo no verão. Custa menos de 5€

A novidade dá brilho aos fios, tem proteção térmica e um efeito duradouro Em Espanha, está sempre esgotado.
Já chegou a Portugal.

Num dos episódios mais memoráveis de “Friends”, Monica (interpretada por Courteney Cox) luta contra o frizz devido à humidade. O drama acontece numa viagem para a ilha de Barbados, onde o cabelo vai ficando mais volumoso e descontrolado. A situação fica tão exagerada que a cabeleira é comparada com a de Hagrid, de “Harry Potter”.

A verdade é que, tal como a pele, os fios têm de ser tratados todos os dias para continuarem saudáveis. Isto é ainda é mais importante durante o verão devido aos estragos causados pela exposição extrema ao sol ou à água salgada, deixando-os desidratados ou frisados.

A pensar neste problema a Mercadona lançou uma novidade que já se tornou um favorito. Falamos do spray Anti Frizz, da marca Deliplus, um tratamento capilar anti-frisado que a cadeia espanhola afirma ser eficaz até em ambientes com bastante humidade — ou seja, propícios a este desastre.

O produto foi lançado no início deste ano, mais precisamente em janeiro, mas só chegou a Portugal em maio. “É uma tendência de mercado que fazia sentido incluir nos supermercados”, revela à NiT a responsável de comunicação da marca, Anabela Pontes, que adianta que “tem despertado o interesse e a curiosidade dos clientes”.

A prova disso é que, nas últimas semanas, as redes sociais têm-se enchido de vídeos de criadores de conteúdo a sugerir a novidade. O mesmo fenómeno aconteceu em Espanha, onde se tornou viral e acaba por esgotar — as ruturas de stock são frequentes.

“Finalmente a Mercadona trouxe o meu produto favorito para Portugal. Já tinha perguntado imensas vezes quando é que traziam”, afirma a influencer Mafalda SC num vídeo publicado no TikTok, onde revela que já era uma utilizadora fiel do spray antes deste ser vendido no nosso País.

@mafsc25

NOVIDADE MERDADONA – Anti Frizz!! #fy #fyp #foryou #parati #viral #mercadona #mercadonaproductos #mercadonatiktok #mercadonabeauty #mercadonalover #mercadonaportugal #supermercado #antifrizz #antifrizzmercadona

♬ som original – Mafalda SC

É importante perceber o motivo do hype. Destaca-se por ter “efeito de proteção térmica, protegendo o cabelo contra os danos causados pelo alisamento com secador ou prancha até aos 30 graus”. Ambos ajudam a estimular aquele aspeto frisado que se torna difícil de disciplinar.

Outras vantagens passam por promover a suavidade e o brilho dos fios “de forma imediata”, garante a marca, e por “possuir um efeito duradouro”. Assim, não é necessário aplicar após cada lavagem.

Antes de usar o produto, deve ter o cabelo húmido e separá-lo em pequenas partes, aplicando “generosamente” da raiz até às pontas. No final, é recomendado passar o modelador (ou outra ferramenta térmica) para ativar o efeito do spray.

Quem já experimentou, aponta alguns cuidados a ter. Após algumas utilizações, o spray pode deixar o cabelo mais seco, pelo que é importante reforçar com máscara e óleo nas pontas. Já quem tem cabelos com tendência a ganhar oleosidade, vai encontrar uma vantagem na novidade.

O produto — comercializado com o mesmo nome em Portugal e Espanha — é fabricado por um fornecedor em Valência, os Laboratórios Neocos, e depois distribuído pelos pontos de venda da retalhista espanhola, revelam os responsáveis da Mercadona.

O spray Anti Frizz está disponível em todos os supermercados da Mercadona e custa 4,60€.

Aproveite e carregue na galeria para descobrir os perfumes mais vendidos nas lojas da cadeia.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT