Beleza

O “botox num frasco” que Kate Middleton recomendou a Michelle Obama (e não custa um rim)

Há quem jure a pés juntos que o Biotulin resulta, e quem garanta que não serve para nada. O produto está à venda em Portugal.
Ninguém diria que Michelle Obama tem 58 anos.

São várias as celebridades que parecem não envelhecer um dia, mesmo que os anos passem. Muitas vezes, esquecemos que o aspeto jovem desses rostos — muitos com a pele aparentemente perfeita — se deve a muitos cuidados, que podem incluir o recurso a operações cirúrgicas ou tratamentos mais ou menos invasivos. Por vezes, o resultado é perfeito, oferecendo um visual tão natural quanto jovial. Outras vezes, o desfecho não é tão bom.

A lista de elixires da juventude que requerem agulhas nem anestesia acabou de ganhar um produto que se tem revelado o novo queridinho das caras mais famosas do mundo. Chama-se Biotulin e é muitas vezes apelidado de “botox num frasco”.

Entre o rol de fãs ávidas deste creme constam vários membros da monarquia, como Kate Middleton, do Reino Unido, Letizia, de Espanha e Máxima, dos Países Baixos. Fora do círculo real, destaca-se Michelle Obama, que aos 58 anos ostenta uma pele quase perfeita — e com um aspeto muito natural.

Em conversa com a publicação espanhola “Vida y Estilo”, Telma Ortiz Rocasolano acabou com os rumores que afirmava que a sua irmã, Letícia, recorria a cirurgias plásticas para manter a pele jovem. “A Letizia é uma mulher muito bonita por natureza. E sabe que a cirurgia plástica apenas lhe faria mal — é algo de que não precisa”, começa por contar. “Não tem nenhum segredo” e prefere usar cosméticos mais naturais, como Biotulin, revelou a irmã da rainha de Espanha.

Já Michelle Obama ficou a conhecer o produto através de Kate Middleton, revela Carl Ray, o maquilhador da ex-primeira dama dos Estados Unidos, à “Celebrities Style”, citado pelo “Daily Mail”.

“A Michelle Obama tem usado este gel de Botox orgânico graças à recomendação de Kate Middleton”, explica, acrescentado que é “inacreditável” para quem pretende eliminar as rugas.

“Desenvolvido e produzido na Alemanha, este extrato é comparável às injeções que contêm toxina botulínica (botox). Os resultados são parecidos, mas é muito mais simples de usar”, descreve a própria marca.

“O Biotulin é aplicado na cara como uma loção. É rapidamente absorvida, tornando a pele suave. Ao contrário da versão administrada com agulhas, não provoca dormência nem restringe as expressões faciais. As suas características faciais vão manter-se animadas e deslumbrantes”, acrescentam.

A fórmula vegan contém spilanthol, um anestésico local que ajuda a relaxar os músculos da cara, Imperata cylindrica, um extrato da planta que ajuda a hidratar o rosto, e ácido hialurónico que ajuda a manter a pele mais preenchida.

Apesar da popularidade que parece ter entre muitas caras conhecidas, o produto também tem os seus detratores. Na Amazon, os comentários são mistos: uns amam, outros odeiam. “É excelente. Com o seu uso prolongado suaviza as linhas e rugas de expressão. Tem de ser usado de forma constante — aplicar uma ou duas vezes diariamente. Os resultados são visíveis rapidamente. Recomendo”, diz um comprador. “Não notei nada, as rugas não melhoraram, e a pele também não está melhor. Nada de nada. Não serve para nada”, contrapõe outro utilizador.

Parece ser um produto bastante polémico e que dividirá opiniões. Pode tirar as suas próprias conclusões, visto que o Biotulin está à venda em Portugal. Normalmente, pode encontrá-lo na Douglas por 49,95€, mas neste momento está com 25 por cento de desconto e custa 37,46€.

Se o seu objetivo é parecer mais jovem, saiba que o cabelo é fundamental para retirar uns anos à aparência. Carregue na galeria para conhecer os cortes mais joviais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT