Beleza

Este creme é um fenómeno de vendas nos EUA para aliviar as mãos secas (custa 11,50€)

O Working Hands da O'Keefe's está à venda em farmácias, parafarmácias e espaços de saúde de norte a sul do nosso País.
A influencer Matilda Djerf.

O inverno é o maior inimigo de todos aqueles que têm a pele tendencialmente seca. Se acrescentarmos ao problema do frio a constante desinfeção e lavagem das mãos a que tivemos de nos acostumar para evitar contaminações por Covid-19, é fácil perceber como os portugueses estão a sofrer mais do que nunca com este problema. 

Nos Estados Unidos, há um creme que alivia e cuida das mãos gretadas que tem sido recomendado por dermatologistas e destacado um pouco por toda a imprensa internacional. A 20 de janeiro, a “Vogue” espanhola dedicou-lhe um artigo no qual mencionava as mais de oito mil críticas no Google cujas avaliações andam muito próximas das cobiçadas cinco estrelas. No entanto, o produto-fenómeno também angariou 4,7 estrelas em mais de três mil reviews na Amazon britânica e 4,6 estrelas em perto de 10 mil avaliações na versão americana da plataforma de vendas.

mãos
É o mais vendido nos Estados Unidos.

Chama-se Working Hands, é da marca O’Keefe’s e está à venda em Portugal. Apesar de ter chegado recentemente ao nosso País, a história deste creme já tem mais de 20 anos. Bill O’Keefe era um agricultor que adorava o seu trabalho. O estilo de vida árduo que lhe era imposto pela profissão deixou-lhe a pele severamente gretada nas mãos e pés, além de sofrer também de diabetes.

A sua filha, Tara, tornou-se farmacêutica e decidiu que queria ajudar o pai. Depois de várias experiências à procura de uma solução, chegou à fórmula do O’Keefe’s Working Hands, mas ainda teve de esperar 10 anos até que o produto começasse finalmente a ser comercializado nos Estados Unidos.

O resultado foi um produto feito a pensar nas mãos gretadas ou extremamente secas que não é gorduroso nem tem qualquer odor. Alivia a pele seca, proporciona uma hidratação duradoura, promove a cicatrização e evita que outros problemas mais graves se desenvolvam. Além disso, é adequado a peles sensíveis, de diabéticos — e não é testado em animais.

Entre os ingredientes, há componentes como alantoína, dimeticone e glicerina. Segundo a marca, os resultados são visíveis 15 minutos após a aplicação, que deve ser feita, pelo menos, três vezes ao dia e antes de dormir, depois do banho e depois da lavagem ou desinfeção das mãos.

Em Portugal, está à venda em farmácias e parafarmácias de norte a sul, além dos espaços de saúde Well’s, Auchan e El Corte Inglés. Custa 11,50€.

mãos
Antes e depois da aplicação.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT