Beleza

O cuidado ativo calmante que acalma todos os sintomas da pele sensível e sensibilizada

O novo Sensibio Defensive da Bioderma é um cuidado diário que fortalece a capacidade da pele de se defender no seu ambiente.
A pele sensível é fortalecida.

A pele é a nossa primeira barreira de defesa contra irritações. E, ao contrário do que pensa, ter a pele sensível pode ser uma vantagem. Significa, resumidamente, que ela capta os sinais do ambiente e adapta-se de forma imediata aos agentes irritantes como forma de se proteger deles.

O problema é que quando estes agentes se tornam demasiado agressivos, a pele deixa de ter capacidade de se adaptar, causando desconforto, secura, vermelhidão e sensação de formigueiro, sendo que a pele sensível pode ter duas origens. Pode ter origem natural, que é causada por uma disfunção nas fibras nervosas ou então pode ter uma origem induzida, que é causada pelo estilo de vida e agressões ambientais (como poluição, clima, stress ou tabagismo). Num estilo de vida citadino e em constante movimento, a poluição dos grandes centros urbanos é a segunda maior influência negativa para a pele, logo depois dos raios ultravioleta.

Portanto, é precisamente desses agentes agressores que devemos proteger a nossa pele – sobretudo se for uma pele sensível. É importante perceber também que os conceitos de pele “reativa”, “hipersensível” ou “intolerante” referem-se à intensidade dos sintomas da pele sensível, não sendo problemas isolados. Ou seja, resultam todos de apenas um problema: pele sensível ou sensibilizada.

Assim, a limpeza e o cuidado diário do rosto com produtos que ajudam a prevenir, acalmar e recuperar o controlo da pele sensível são a solução. Enquanto a maioria dos cremes apenas acalma os sintomas, a Bioderma desenvolveu Sensibio Defensive, um produto inovador que reforça a capacidade da pele de se proteger sozinha e também acalmar todos os sintomas da pele sensível e sensibilizada, seja qual for a sua origem ou intensidade.

Esse é precisamente o objetivo da marca – impulsionar os mecanismos de autodefesa da pele. E é por isso que Sensibio Defensive é diferente: atua nos mecanismos biológicos responsáveis pela pele sensível e sensibilizada, acalma-a ativamente e fortalece a sua capacidade de autodefesa contra agentes agressores.

Aqui estão eles.

Um cuidado diário com tripla ação

A tecnologia Defensive, criada exclusivamente pelos Laboratórios Bioderma e presente no novo Sensibio Defensive, apresenta uma tripla ação: aumenta a atividade antioxidante (através da carnosina e da vitamina E), fortalece a função de barreira cutânea (graças ao tetrapéptido-10, o lipopéptido que estimula o crescimento de todos os lípidos, enzimas e proteínas) e, com a ajuda do extrato de sálvia, limita a hiperreatividade e a neurossensibilidade das fibras nervosas sensoriais.

Há uma diferença entre os dois produtos – Sensibio Defensive e Sensibio Defensive rich. Sensibio Defensive é um cuidado diário leve e refrescante, que é absorvido à medida que se espalha, sem deixar um acabamento colante. Já Sensibio Defensive rich tem uma textura mais rica e envolvente, com um toque acetinado que é absorvido rapidamente e conforta a pele durante os períodos em que está mais seca.

Ambos devem ser aplicados sobre a pele previamente limpa, preferencialmente com um produto de higiene da gama Sensibio, de manhã e à noite, nas zonas do rosto e pescoço. Também funcionam como uma boa base de maquilhagem.

Têm ambos um preço recomendado de 20,42€. Pode conhecê-los no site da marca e encontrá-los em farmácias e parafarmácias do País. A gama Sensibio da Bioderma também inclui cremes de rosto, gel de limpeza, água micelar, toalhetes, leite desmaquilhante e até máscara apaziguante.

A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor a novidade Sensibio Defensive.

Este artigo foi escrito em parceria com a Bioderma.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT