Beleza

O estilo Bardot de Raquel Strada e os outros penteados dos Globos de Ouro

A apresentadora foi um dos maiores destaques da noite, mas houve outros casos de sucesso na plateia. E alguns desastrosos, claro.
A atriz não foi elogiada apenas pelo vestido.

Na noite deste domingo, 2 de outubro, o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, voltou a receber a entrega de prémios dos Globos de Ouro., que foi transmitida em direto pela SIC. Ao longo da noite, várias personalidades passaram pela passadeira vermelha para mostrarem os vestidos — felizes e infelizes — que mais se destacaram na 26.ª edição da gala. No entanto, a fantasia não fica completa sem o trabalho de um hairstylist que seja capaz de tornar o visual coerente.

Quando se fala de uma cerimónia, uma escolha certeira pode ser a mais simples. Por isso mesmo, Raquel Strada apostou num corte que não só realçou o seu rosto, como complementou o visual escolhido. A atriz e apresentadora portuguesa não pensou em cada elemento de forma isolada. Em vez disso, juntamente com a equipa que a preparou, somou todos os aspetos para um look de sucesso. O trabalho é de Helena Vaz Pereira, do salão Griffehairstyle.

O trabalho é de Helena Vaz Pereira.

Através de várias ondas largas em cascata e uma franja ao estilo Bardot, a it girl alcançou um visual atual, com base num estilo que se tornou intemporal. “Transformou-se na Brigitte Bardot do século XXI, graças à franja. Uma vez que o cabelo dela é mais curto, colocou extensões para criar uma ilusão e ficou fenomenal”, diz à NiT o cabeleireiro Marco Baeta, que faz referência à atriz francesa que se tornou um dos maiores símbolos sexuais dos anos 60. Bardot popularizou o penteado em linha reta e cerca de dois centímetros acima das sobrancelhas.

O especialista acrescenta: “Mais vale um cabelo simples, solto a mostrar o brilho e saúde, do que todo apanhado. Por vezes, nem fica bem na cara nem nos vestidos usados”. Sobre a forma como a roupa e o cabelo comunicam entre si, não restam dúvidas: “O vestido tem o peito em coração, bem aberto à frente e atrás. Logo, faz  todo o sentido ter o cabelo caído”.

Relativamente aos looks que deviam ficar de fora dos próximos grandes eventos, há um que também precisa de ser mencionado. O cabelo com efeito molhado já atingiu o seu auge, no entanto, ainda há quem persista em simular que acabou de sair do banho para aparecer na passadeira vermelha. Foi o caso de Ana Garcia Martins, autora do blogue “A Pipoca Mais Doce”.

Carregue na galeria para ver os penteados que mais se destacaram, pelos melhores ou piores motivos, durante os Globos de Ouro.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT