Beleza

O gadget viral da Primark para “fazer caracóis perfeitos em casa” por 11€

As influencers e youtubers estão rendidas a esta ferramenta térmica super acessível. O efeito mantém-se durante alguns dias.
Não custa um rim.

Ostentar farta cabeleira encaracolada é uma das grandes tendências de 2023. A loucura com os caracóis tem sido tal que há quem faça de tudo para alcançar este look — incluindo recorrer a métodos bizarros, como enfiar os cabelos num coador de massa. Outras mulheres procuram uma alternativa mais profissional e duradoura, e optam por fazer uma permanente num salão.

Porém, este estilo típico dos anos 80 que está a voltar em força tem um senão: implica um compromisso a longo prazo. E, verdade seja dita, é difícil de manter. A alternativa é apostar numa solução temporária — e daí o sucesso dos modeladores.

Estas ferramentas térmicas permitem mudar completamente de look, literalmente de um dia para o outro. Afinal, basta lavar os fios para desfazer os caracóis. Como seria de esperar, a oferta deste tipo de gadgets é vasta e inclui modelos para todos os gostos e orçamentos.

Um dos mais populares nas redes sociais, vende-se na Primark e custa 11€. É ideal para cabelos finos e ajuda a “desbloquear penteados encaracolados”, descreve a marca irlandesa fundada em 1969.

Ao contrário de modelos mais elaborados (e caros), não prima pela versatilidade. Ou seja, só permite realizar um tipo de caracóis — os mais finos — e a intensidade térmica não é ajustável, fixando-se nos 180 graus após alguns segundos de espera.

A temperatura não foi escolhida ao acaso: é a mais utilizada pelos profissionais para evitar danos excessivos na textura dos fios. Em termos de utilização, é semelhante à maioria das restantes opções do mercado. Apenas tem de pegar em secções do cabelo e enrolá-lo à volta do tubo e aguardar uns instantes.

O efeito ondulado pode manter-se durante alguns dias (se não molhar o cabelo nesse período, claro). O modelador pode ser comprado nas lojas da Primark em Portugal — embora não seja fácil de encontrar. Dada a popularidade que granjeou nas redes sociais, sempre que o stock é reposto, esgota rapidamente.

Prefere as famosas ondas de sereia? Carregue na galeria e descubra alguns modeladores que poderá usar para obter uma cabeleira ondulada.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT