Beleza

O insólito gel de banho que invoca o odor da pessoa de quem mais sente falta

A lista de interessados em comprar o "Missing Person" já ultrapassa os 200 mil. O produto foi lançado pela marca de luxo Phlur.
Recorda-o de pessoas e de memórias.

Até o uso dos mais comuns produtos de higiene se pode tornar numa experiência sensorial, sendo que uma das mais poderosas está relacionada com o olfato. Este sentido não nos ajuda apenas a percecionar o que nos rodeia. Diz a ciência que tem uma relação direta com as emoções e o armazenamento de memória, algo que todos nós já impertinenciamos.

Sentir o odor de algo que associamos a uma pessoa querida é uma forma imediata e poderosa de nos recordar a ligação que temos ou tivemos com ela. Partindo desta permissa, a influencer americana Chriselle Lim, através da sua marca Phlur, criou o gel de banho “Missing Person”, que invoca o cheiro da pessoa de quem mais sentimos falta.

Este produto insólito, que atualmente se encontra esgotado, conta com uma longa e surpreendente lista de espera, que inclui mais de 200 mil pessoas que o anseiam experimentar e confirmar se cumpre o que promete.

Saudade à portuguesa.

A palavra-chave que, ao que tudo indica, resume a principal qualidade do produto é familiaridade. Uma editora de beleza da revista “Allure”, Dianna Mazzonne, descreveu o gel de banho como “familiar e confortável, mas cheio de possibilidades”. Para este invocar este sentimentos, contribuem os acordes reconfortantes de almíscar branco, com toques de jasmim e de flor de laranjeira a resultarem em nuances florais.

Os especialistas e influencers que conseguiram ter acesso a uma embalagem antes de esgotar, mencionam que os produtos lhes fez recordar um ente querido ou uma memória particular de uma pessoa por quem sentem afeto. Mikayla Nogueira, uma das criadoras de conteúdo em questão, mostrou-se a tentar conter as lágrimas depois de cheirar a versão em perfume pela primeira vez.

@mikaylanogueira

This is literally the most unique perfume it’s so STRANGE how it immediately makes you think of a person @rachelrigler #perfume #perfumetok

♬ original sound – Mikayla Nogueira

Por trás do produto, está o trabalho da perfumista francesa Constance Georges-Picot, que criou a fórmula, não revelando muito mais sobre a mesma além dos ingredientes utilizados. Quis proporcionar causar momentos de sentimentalidade aos consumidores desenvolvendo um dos produtos mais badalados da indústria, mas mantém algum secretismo em torno da proposta.

Além do gel de banho, a coleção da Phlur também inclui outras versões de “Missing Person”: existe em loção corporal e um perfume, em frascos maiores ou de tamanhos reduzidos. O preço dos produtos começa nos 25€ e vai até aos 92€. Pode inscrever-se na lista de espera no site da marca para ser notificado quando o gel de banho voltar a estar disponível. Carregue na galeria para conhecer todos os produtos desta linha.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT