Beleza

O creme viral para acabar com as estrias está à venda na Amazon (e custa menos de 16€)

É de rápida absorção e tem mais de duas mil críticas na plataforma de vendas, que lhe deram um resultado de 4,6 estrelas em 5.
É mesmo eficaz.

O aparecimento das estrias é praticamente inevitável. Tenham os corpos mais ou menos curvas, com o passar do tempo as mudanças que sofremos acabam por nos brindar com aquelas temíveis linhas, que normalmente se concentram em zonas como as coxas, os glúteos ou o peito.

A pior parte é mesmo o facto de serem muito mais fáceis de prevenir do que de tratar. Quando já as temos, o mais provável é precisarmos de recorrer a tratamentos estéticos para nos livrarmos delas, tratamentos que são muitas vezes desconfortáveis e dispendiosos.

Assim, quer tenha ou não estrias, é importante investir num bom creme anti-estrias que ajude, sobretudo, a prevenir o aparecimento de novas linhas, mas também a manter as que já temos controladas, sem correr o risco de que aumentem, se expandam e tomem proporções irreparáveis.

Mas afinal, o que são as estrias?

As estrias são, nada mais nada menos, lesões cutâneas que surgem durante as alterações das fibras de colagénio e elasticidade da pele, como explica a “Glamour” espanhola. Aparecem quando o nosso corpo passa por mudanças que esticam a pele, provocadas, por exemplo, pela gravidez, uma das causas mais conhecidas.

Mas também podem aparecer quando ganhamos ou perdemos peso num curto período de tempo ou até por motivos hormonais, especialmente durante a puberdade. Barriga, glúteos, peito e braços são as zonas mais afetadas.

Como as podemos prevenir?

O melhor antídoto contra as estrias é a hidratação, tanto do corpo (bebendo a quantidade de água recomendada por dia) como da pele, algo que se pode fazer com o hábito de a hidratar diariamente. É aqui que entram os produtos especializados que nos podem salvar das estrias indesejadas.

estrias
O famoso creme.

Na Amazon espanhola, há um creme que se tornou, por decisão geral, o favorito para as prevenir. É da marca Trofolastin e promete reduzir e prevenir a formação de estrias. O segredo da sua fórmula é a centella asiática, uma planta usada na medicina tradicional oriental que é conhecida pelas suas propriedades cicatrizantes.

Funciona como um estimulante fibroelástico que favorece, lá está, a elasticidade da pele. Já o óleo de gérmen de trigo, outro componente, regenera e acalma a pele, mas também tem hidrolisado de colagénio e elastina. Não é preciso investir muito tempo para prevenir a aparição de estrias. Basta aplicar este produto duas vezes ao dia com movimentos circulares nas áreas mais afetadas. 

O seu êxito é tão grande que tem mais de duas mil opiniões na Amazon, que resultaram numa pontuação de 4,6 estrelas em cinco, um resultado surpreendentemente bom. Por outro lado, o preço também é convidativo: está à venda por 15,28€ na plataforma de vendas.

Entre os maiores benefícios, destaca-se a sua rápida absorção. Para que funcione mesmo, é importante que siga uma colocação assídua. Faz maravilhas para prevenir as estrias durante a gravidez, mas também pode ajudar na recuperação pós-parto.

A seguir, carregue na galeria para conhecer também os melhores produtos e truques para acabar com os pontos negros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT