Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Beleza

O novo creme matificante que acaba de vez com a pele oleosa

Keracnyl MAT, da Ducray, chegou ao mercado para regular a produção de sebo e fechar os poros do rosto.
É desta que se livra da pele brilhante e dos prontos negros.

Usa-os para andar na rua, nos transportes públicos, para ir trabalhar ou ao supermercado. Não, não estamos a falar de brincos, pulseiras ou relógios. Os acessórios do momento são as máscaras sociais, que já são totalmente indispensáveis, apesar de nos dificultarem bastante a vida. Uma das queixas mais frequentes dos últimos meses é um aumento dos casos de acne, especialmente na zona do queixo e onde aplicamos a máscara.

Isso acontece porque a pele fica mais desidratada, com poros obstruídos, e a própria respiração abafada cria um pequeno ecossistema dentro da máscara que favorece o aparecimento de borbulhas. E isso pode ser ainda mais visível em determinadas circunstâncias, como quando se junta a maquilhagem ao uso de máscara ou a pessoa tem tendência a ter uma pele mais oleosa.

É o chamado efeito maskne, que vem da junção de mask (máscara) com acne. Para contornar a situação, a hidratação é a primeira arma a ter em conta. E idealmente deve ser feita pela manhã, antes do dia de trabalho, e repetir ao fim do dia.

Para que ao longo do dia a pele não fique cada vez mais oleosa, Ducray lançou um creme incrível que vai acabar de vez com a pele brilhante, os pontos negros e aquelas imperfeições causadas por estes problemas na pele do rosto, que podem deixar marcas e manchas difíceis de eliminar com a passagem do tempo. Chama-se Keracnyl MAT e é precisamente o produto de cuidado mais matificante do mercado — que garante 12 horas de eficácia na pele.

Criado a pensar em adolescentes ou pessoas que tenham pele mista a oleosa e poros dilatados, este creme hidratante é composto por silicato de magnésio e alumínio, um surpreendente pó matificante que atua no excesso de sebo, elimina as impurezas e tem uma ação suave na pele. A sílica, a monolaurina e a X-pressin são também outros compostos do novo Keracnyl MAT. 

Enquanto a sílica garante uma ação matificante imediata, a monolaurina funciona como um seborregulador, isto é, inibe a proliferação de sebócitos, reduzindo o seu aparecimento. Já a X-pressin é um queratolítico com um poder esfoliante semelhante ao ácido glicólico, mas com melhor tolerância. Assim, já vai poder usar a sua máscara à vontade, sem medos ou cuidados redobrados.

O novo produto da Ducray é altamente concentrado em pó, para garantir o tal efeito matificante imediato. É de rápida absorção na pele e causa uma sensação de frescura quando aplicado. Melhor: ainda funciona como uma excelente base de maquilhagem. Deve ser aplicado diariamente, de manhã e à noite, sempre com a pele limpa e bem seca.

Como se já não bastasse, além das 12 horas de eficácia garantida, os ingredientes do Keracnyl MAT permitem que a sua pele feche os poros e regule a produção de sebo em apenas 28 dias. A textura da pele fica mais uniforme, a hidratação melhora, o brilho desaparece e a tez fica mais regular. Melhor é impossível.

O novo Keracnyl MAT da Ducray já está à venda em farmácias e parafarmácias. Pode encontrar todos os produtos da gama Keracnyl no site da marca. 

Este artigo foi escrito em parceria com Ducray.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT