Beleza

O truque infalível de Diana para cheirar sempre bem (sem usar perfume)

A família real não permitia que a princesa colocasse fragrâncias em eventos públicos. A alternativa era super simples — e com sucesso.
Há muitas opções acessíveis.

Ainda antes de se casar com o atual rei de Inglaterra, em 1981, Diana Spencer já atraía hordas de paparazzi curiosos, que a esperavam à porta do jardim de infância onde trabalhava, em Londres. Os fotógrafos não se cansavam da rapariga com olhos claros misteriosos, cabelo loiro e uma energia quase hipnótica.

O que poucos sabem é que, apesar do estilo irrepreensível, a antiga princesa de Gales raramente usava perfume. Sobretudo devido às regras impostas pela família real britânica — que não a deixava usar fragrâncias de marcas em eventos públicos. Ainda assim, arranjava uma maneira de cheirar sempre bem — durante o dia inteiro — nos compromissos oficiais em que aparecia.

A maquilhadora Mary Greenwell, conhecida pela sua amizade com Diana, revelou à revista “Hello!”, no final de 2022, o truque que para conseguir uma fragrância impossível de imitar. Usava sempre gotas de óleos essenciais e ninguém desconfiava do que se tratava.

Uma vez que são substâncias com um concentrado muito fortes, a princesa limitava-se a colocar pequenas gotas (aproximadamente duas) nos pulsos, atrás das orelhas e nas clavículas.  Os seus aromas preferidos tinham sempre um toque de gerâneo, sândalo, rosas ou incenso.

Em Portugal, existem várias opções acessíveis. Uma delas, um óleo essencial de alfazema da Arganour, está à venda no site da Primor por 5,25€. Cada embalagem tem 15 mililitros e um efeito relaxante.

Se não resiste a perfumes, carregue na galeria para conhecer várias opções de fragrâncias a partir dos 7,99€.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT