Beleza

O truque para fazer o rabo de cavalo perfeito — sem cabelos espetados

Existem poucas coisas mais desesperantes do que aqueles fios que teimam em ficar fora do sítio.
Para um penteado impecável.

A história do rabo de cavalo é tão antiga que ninguém consegue precisar o período em que se começou a usar. O seu nome remete para as parecenças com a cauda dos cavalos e crê-se que já era utilizado na Grécia antiga, devido a imagens em vários frescos que datam do ano 2000 antes de Cristo.

No entanto, nos últimos séculos não era comum ver mulheres com o cabelo apanhado na cultura ocidental. Foi só em meados do século XX que os rabos de cavalo se tornaram uma tendência, muito em parte devido à primeira Barbie vendida pela Mattel, em 1959. A boneca era vendida com o cabelo apanhado e rapidamente o penteado se tornou popular e chegou à indústria do cinema.

A primeira Barbie.

Hoje em dia, é super comum e é, sobretudo, uma escolha prática, que afasta o cabelo do rosto e dos olhos — ideal para levar para o trabalho, ou para treinar. Certamente que tem sempre um elástico na carteira, porém é provável que se sinta frustrada quando quer fazer um rabo de cavalo mais requintado.

Seja para o dia de trabalho, um jantar ou até uma cerimónia, existem sempre cabelos que teimam em ficar espetados. A NiT consultou vários blogues de beleza e descobriu dois truques, um mais simples e rápido, e outro mais complexo, que são usados diariamente pelos especialistas.

Comecemos pelo mais detalhado, mas que vale bem a pena. Vai precisar de uma escova, um elástico firme, spray fixador, um pente fino e uma escova de dentes.

Em primeiro lugar, deverá pentear o cabelo com a escova para cima e ir segurando os fios de forma a que fiquem bem alinhados — também poderá fazê-lo com a cabeça para baixo —, depois prenda com o elástico e dê as voltas que forem precisas para que fique bem firme.

De seguida, segure o rabo de cavalo para cima e puxe as madeixas finas bem rente ao elástico, se precisar ajude com o pente fino. Por fim, elimine o frizz com a escova de dentes. Para isso, borrife um pouco do spray fixador na escova e passe no topo da cabeça.

Se está com pressa, opte pelo truque mais simples, mas profissional. Faça o rabo de cavalo bem apertado e prenda com o elástico. Borrife o cabelo com spray fixador de alta fixação e de seguida passe um pincel para coloração penteando os fios espetados para trás. Em qualquer um dos casos, finalize com uma madeixa de cabelo à volta do elástico para o esconder e ficar com um look mais sofisticado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT