Beleza

O truque para parecer 10 anos mais nova só com uma máscara de pestanas

Este segredo dos especialistas dá um olhar mais suave e natural a todas as mulheres. E sem abdicar do volume nos cílios.
Infalível.

Estávamos nos anos 90 quando as máscaras de pestanas passaram a ganhar cores mais vibrantes, como o azul elétrico, o verde-esmeralda ou o roxo vibrante. Muita gente era influenciada pelo estilo grunge que despertava um pouco por todo o mundo, outras queriam imitar ícones da música como Gwen Stefani, Drew Barrymore e as Spice Girls.

Apesar da febre passageira, a opção mais usada universalmente continua a preta. Afinal, não só ajuda a dar volume aos cílios, como cria um olhar mais intenso. Porém, uma simples mudança para o castanho tem outra vantagem: pode ajudar as mulheres a parecerem uns dez anos mais novas. Como? Nós explicamos.

O truque é utilizado por vários especialistas de maquilhagem, como Eliecer Prince, famoso make-up artist da Guerlain. O segredo, garantem, está no facto de o castanho ser um tom mais suave e que, por isso, não contrasta tanto com a pele que vai perdendo pigmento e intensidade de cor ao longo dos anos.

@makeupbysamanthaharvey

ad| Loooove me a brown mascara 🤎 using @L’Oréal Paris Panorama Mascara in dark brown! #lorealparis #makeup #brownmascara #makeupforgreeneyes #greeneyes #mascara

♬ Notice Me (Sped Up) – Guchi & Loud Behaviour

A par do rejuvenescimento ótico, a máscara castanha torna o olhar mais suave e meigo — sobretudo se tiver os olhos castanhos — e, se for usada nas pestanas inferiores, dá um toque de cor sem marcar muito a zona. É ainda ideal para criar aqueles looks no make-up que são cada vez mais populares.

Em alguns casos, o uso de máscara de pestanas preta pode parecer muito dramático ou pesado, especialmente durante o dia. A máscara de pestanas castanha pode proporcionar uma aparência mais leve, casual e delicado. O troque é aplicá-la de maneira a realçar os olhos de forma subtil, sem exagerar nas camadas.

Carregue na galeria para descobrir 11 penteados que fazem qualquer mulher parecer mais nova.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT