Beleza

Os melhores cortes para parecer que tem três vezes mais cabelo

A NiT reuniu as melhores opções para quem tem cabelos finos e quer fazê-los parecer mais volumosos.
São muito simples.

Nascer com um cabelo fino é saber com alguma certeza que há certos penteados que nunca nos vão ficar exatamente como imaginávamos. Esta noção instala-se muitas vezes quando somos crianças e percebemos que os nossos totós não são tão vistosos como os das nossas amigas. Quando chegamos à adolescência, já o sabemos: temos o cabelo fino e não podemos fazer nada quanto a isso.

Ursula Stephen, Maldonado e Ted Gibson, alguns dos profissionais mais reputados do mundo (que já trabalharam com nomes como Anne Hathaway, Angelina Jolie ou Gabrielle Union) explicaram à “Who What Wear” quais são os melhores cortes que se pode escolher para combater a falta de colume nos cabelos finos.

“Se tem o cabelo fino ou delicado, o corte que escolher é super importante”, explica Gibson. “Em geral, as linhas a direito são sempre melhores e, se optar por camadas, mantenha-as num mínimo.” Já a nível de produtos, deve evitá-los, sobretudo se forem pesados, e não exagerar no styling.

“Os piores erros de styling para pessoas com cabelos finos ou delicados são usar condicionadores pesados ou óleos pesados — estes farão com que, além de as texturas finas pareçam oleosas rapidamente, o cabelo pareça mais pesado, o que reduzirá o potencial para uma finalização volumosa, independentemente de qual seja o corte”, adverte o profissional.

A seguir, carregue na galeria e conheça alguns dos melhores cortes de cabelo para cabelos finos, segundo os especialistas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT