Beleza

Porque é que há cada vez mais celebridades que decidem assumir os cabelos brancos?

Deixar o cabelo ao natural sem pintar as raízes passou de pequeno fenómeno a mega tendência mundial.
Jodie Foster e Alexandra Hedison.

Cada vez mais mulheres decidem apostar nos cabelos grisalhos, ao natural, ou até mesmo pintá-los de branco. Falamos de uma tendência que passou de uma simples moda entre algumas personalidades para se transformar num verdadeiro fenómeno mundial. 

E já não é só nas redes sociais que assistimos a isto. Basta olhar para as mais recentes fotografias de red carpets e outros eventos públicos para perceber esta tendência. A rainha Letícia, de Espanha, ou a atriz Jane Fonda, que trocou de vez o cabelo louro artificial pelo natural grisalho, são alguns desses exemplos.

Mas, afinal, porque é que isto está a acontecer? A verdade é que a aposta pelo grisalho dá mais destaque às feições do nosso rosto. Aqui, o tipo de corte é muito importante para garantir uma imagem leve — e até mais jovem.

Além disso, os cuidados capilares são fundamentais para que a cor fique sempre intacta e o mais bonita possível, nomeadamente através da utilização de um champô roxo, que hidrate e não deixe o cabelo perder o brilho.

Três tipos de cortes de cabelo que são tendência.

Pixie (ou duende) é um corte super atual, com um estilo curto e uma franja à frente. Também o modelo bob garante um penteado moderno e sofisticado: com a parte de trás reta e as pontas à frente mais compridas — e há quem ainda use este corte com uma franja.

O cabelo estilo garçon é curto e realça o rosto e o olhar, além de que se o pentearmos para o lado o resultado fica ainda mais leve e descontraído. Para quem prefere cabelo comprido, o único segredo é escadeá-lo e usá-lo com ondas, para lhe dar mais vida e fluidez.

Qualquer uma destas opções pode ser realçada com luzes platinadas, loiras ou cinzas, para que não se altere a cor total, mas o cabelo fique mais luminoso e com um ar saudável. 

De seguida, carregue na galeria para conhecer as celebridades que aderiram esta tendência mundial de assumir os cabelos brancos com o máximo de personalidade — e estilo, claro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT