Beleza

Esta marca portuguesa tem os desinfetantes com glitter que pode pendurar na carteira

A POKiTT chegou ao mercado na passada quarta-feira com vários aromas e acessórios super giros.
Cláudia com a sua filha,

Cláudia Tomás Moitas foi professora de português e francês durante 12 anos. Em entrevista à NiT, revela que trabalhou em Luanda, Angola, entre 2005 e 2015 e, nas suas constantes viagens ao longo dos anos, acabou por tornar-se “muito exigente” com a desinfeção das mãos. À procura dos melhores produtos, foi sempre descobrindo opções diferentes lá fora que nunca conseguiu encontrar no nosso País.

Durante a pandemia de Covid-19, as necessidades sanitárias acabaram por se transformar na nova normalidade de todos os portugueses. Esta mudança de rotinas generalizada inspirou-a a criar finalmente a POKiTT, uma marca portuguesa de desinfetantes com glitter que trouxe para cá alguns conceitos que eram inéditos em Portugal. Coloridos e cheirosos, estes produtos vêm acompanhados de acessórios super giros para os pendurar nas calças, nos bolsos ou na carteira.

Segundo a empresária, uma das grandes vantagens do produto é ser também apelativo e prático para os miúdos, que os podem transportar facilmente para a escola e usar sempre que for necessário. “A marca permite que a higienização das mãos seja um momento agradável e uma experiência de prazer para os sentidos”, indica.

Na loja online da POKiTT — para já, o único ponto de venda — vai encontrar cinco aromas: rosas, manga e maracujá, frutos vermelhos, amora e limão. Cada um tem a sua própria cor. Há cor de rosa, cor de laranja, vermelho, amarelo e roxo; e vêm em frasquinhos amorosos de 30 mililitros com 70 por cento de álcool, conforme a recomendação da Direção-Geral da Saúde (DGS).

pokitt
As embalagens são amorosas.

As fórmulas são desenvolvidas à base de zinco e alcaçuz e a textura, fluída e cheia de brilho, deixa as mãos higienizadas e hidratadas ao mesmo tempo, suavizando a pele. Já as embalagens ecofriendly são totalmente recicláveis no ecoponto amarelo.

Além do gel desinfetante há ainda o acessório que deu nome à marca. O Pokitt é uma espécie de porta-chaves de silicone com corrente que pode ser preso como adereço em carteiras, sacos de bebé, presilhas de calças ou fitas de pescoço, por exemplo, e permite que o produto esteja sempre acessível de forma rápida e prática.

Existem 10 modelos divididos em dois estilos: cinco Pokitt Tricot (11,99€), que imitam a textura de peças tricotadas; e cinco Pokitt Degradé (11,99€), em que cada acessório tem dois tons coloridos. Pode conhecer melhor algumas propostas através da conta de Instagram da marca.

Cláudia tem 42 anos e é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, na variante de estudos Portugueses e Franceses, pela Universidade Nova de Lisboa. Agora, com a marca lançada oficialmente na passada quarta-feira, 18 de novembro, a sua principal missão é proteger e promover a saúde dos portugueses.

A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas opções de gel desinfetante e acessórios coloridos da POKiTT.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT