Beleza

Os homens mais cool não têm medo de pintar as unhas — e estão aqui 14 exemplos

Harry Styles, Jared Leto, Brad Pitt, Brooklyn Beckham e Lil Nas X são apenas algumas das estrelas internacionais que aderiram à tendência.
Harry Styles é o rei das unhas pintadas.

“Acho que os homens deviam poder usar verniz sem se sentirem femininos”, disse A$AP Rocky à “Vogue” em maio de 2021, enquanto usava as unhas pintadas com motivos da coleção da Prada para o outono de 2019. Para o rapper, uma manicure é um statement de expressão pessoal independentemente do género. E não é o único que parece sentir-se assim. 

Ainda que este tema nos possa estar a soar muito moderno e disruptivo, a realidade é que, na era dourada do rock and roll, foram várias as rockstars que usaram as unhas pintadas sem ninguém pestanejar. David Bowie, Lou Reed, Kurt Cobain e Keith Richards estão na lista de homens que já o faziam entre os anos 70 e 90.

Na Met Gala de 2019, Harry Styles chegou à red carpet com uma manicure preta acentuada com detalhes azuis. Quando o it boy usa um estilo, goste-se ou não, é garantido que já ganhou o estatuto de tendência. Depois dele, foram muitos os que se seguiram em eventos de moda, campanhas publicitárias e atuações ao vivo.

Machine Gun Kelly, Bad Bunny, Jared Leto, Brad Pitt, Brooklyn Beckham e Lil Nas X são apenas algumas das estrelas internacionais sem medo de pintar as unhas em 2021. A seguir, carregue na galeria para conhecer estes e outros exemplos de uma tendência sem género, que tem tudo para dar certo no atual clima cultural.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT