Beleza

Os novos champôs vegan e biodegradáveis que vão deixar o cabelo super hidratado

Depois das máscaras, a gama Fructis Hair Food da Garnier tem agora mais produtos com 98% de ingredientes de origem natural.
Cabelo maravilhoso.

A sustentabilidade é, sem qualquer dúvida, um dos grandes temas da nossa era. Por isso mesmo, existem cada vez mais pessoas preocupadas com o meio ambiente: há quem use sacos de pano quando vai ao supermercado, quem ensine os miúdos a fazerem reciclagem e quem tente, a todo o custo, acabar com o consumo excessivo de peças de roupa.

Essas pessoas têm vindo a alterar também as suas rotinas de beleza, procurando substituir os cosméticos habituais por alternativas mais sustentáveis. Mas é preciso que as marcas alterem igualmente os seus processos, não usem materiais poluentes ou acrescentem opções vegan (sem ingredientes de origem animal), naturais e biodegradáveis às suas gamas. 

Para a Garnier, o compromisso sustentável está feito: a marca decidiu acrescentar novos champôs e amaciadores à gama Fructis Hair Food, composta até agora por máscaras. Com uma fórmula vegan e sem silicone, 98 por cento de ingredientes de origem natural e 98 por cento biodegradável, os novos produtos estão disponíveis nas opções de Papaia, para cabelos estragados; Banana, para cabelos secos; Aloe Vera, para cabelos normais a secos; e Macadâmia, para cabelos secos e indisciplinados.

Apesar de cada um ter uma função específica, todos prometem resultados maravilhosos, como deixar o seu cabelo super suave, hidratado e o mais saudável possível. Aliás, eles vão funcionar como uma camada protetora que vai dar mais saúde ao seu cabelo, além de torná-lo mais nutrido.

O compromisso sustentável da Garnier não fica por aqui — até porque o ambiente não fica protegido se as embalagens dos cosméticos continuarem a ser feitas com materiais poluentes. Assim, as embalagens dos novos champôs e amaciadores Fructis Hair Food foram produzidas com 50 por cento de plástico reciclado e podem ser totalmente recicláveis. Basta colocá-las no ecoponto amarelo.

Com o lançamento dos novos produtos, a Garnier focou-se também na transparência para com os seus clientes. Por isso mesmo, decidiu tornar as etiquetas de composição dos produtos mais fáceis de entender, explicando a origem de todos os ingredientes.

Os produtos da gama Fructis Hair Food estão à venda em super e hipermercados do País e parecem já ser um sucesso entre os clientes. “Tenho sempre toda a gama da Garnier com cheiro a banana. Foi a melhor aquisição e as meninas cá de casa agradecem”, “Tenho toda a gama de papaia” ou “Eu usei o de Aloe Vera e amei! Deixa os fios soltinhos e macios”, são alguns dos comentários a uma publicação no Instagram da marca.

A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor todos os ingredientes das quatro versões da gama Fructis Hair Food da Garnier.

Este artigo foi escrito em parceria com a L'Oréal.
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