Beleza

Os novos produtos milagrosos que vão acabar de vez com a pele reativa e intolerante

Avène lançou recentemente a gama de cuidados Tolérance Control que acalma a pele em apenas 30 segundos e repara a barreira cutânea em 48 horas.
Vai ficar com o rosto bem mais bonito e saudável.

A pele é o maior orgão do nosso corpo e isso já é razão suficiente para cuidarmos dela com o cuidado que tanto merece. Porém, ter uma pele perfeita, sobretudo no rosto, é das coisas mais difíceis. A pele é o único órgão que está diretamente exposto ao ambiente externo e tem, por isso, uma função crucial: proteger-nos de agressões externas e prevenir a desidratação. 

Por isso, ter um microbioma equilibrado é um dos fatores determinantes para garantir uma proteção da pele contra a maioria das agressões externas. Ora, quando esta barreira se encontra naturalmente alterada e enfraquecida, a pele deixa de ter o mesmo poder de proteção e reage a todas as agressões. Mas, afinal, porque é que a nossa pele é tão imprevisível?

Não há uma resposta específica para cada pessoa mas há algo que é comum a todas: a pele reativa reage a tudo e manifesta-se sobretudo através de formigueiros, vermelhidão e muito desconforto. Os mecanismos envolvidos nestes processos continuam a ser um enigma, é por isso que a pele intolerante é tão imprevisível. Foi neste contexto que Avène, marca de dermocosméticos especializada em cuidados da pele, desenvolveu D-Sensinose, o terceiro ingrediente ativo pós-biótico da Água Termal d’Avène e o único capaz de agir diretamente sobre os neurónios sensoriais e controlar a hiper-reatividade da pele. 

Foi graças a este ingrediente descoberto recentemente pelos especialistas da marca que foi possível desenvolver a gama Tolérance Control, com dois produtos incríveis para uma rotina de cuidados que promete ajudar a acalmar, reparar e recuperar o controlo da pele intolerante, reativa e irritada.  

Dela fazem parte o Creme Reparador Suavizante, que acalma instantaneamente, controla a hiper-reatividade da pele reativa normal a mista; e o Bálsamo Reparador Suavizante, com a mesma promessa, mas especialmente desenvolvido para a pele reativa seca a muito seca, que é cremoso, ultra nutritivo e reconfortante, deixando a sensação de uma pele verdadeiramente confortável e sem brilho. Para a rotina ficar completa, não podia faltar a limpeza, e Avène desenvolveu ainda a Loção de Limpeza Gelificada, para a pele sensível a reativa.

A gama Tolérance Control acalma a pele em apenas 30 segundos, é adaptada à pele alérgica, contém no mínimo 98% de ingredientes naturais e 0% conservantes. É graças à Cosmética Estéril® que Avène consegue retirar qualquer tipo de conservantes destes produtos e ainda assim manter uma fórmula intacta e com 100% segurança, especialmente numa pele tão frágil como é a intolerante e reativa.

A gama repara ainda a barreira cutânea em 48 horas e a reatividade da pele diminui cerca de 70% desde a primeira utilização destes novos produtos. Para um alívio diário da pele reativa, pode também usar o spray Água Termal d‘Avène – adaptado à pele sensível, hipersensível, alérgica ou irritada, oferece uma sensação de suavidade e alívio de longa duração.

Durante 20 anos, uma equipa que reuniu investigadores do Grupo Pierre Fabre, CNRS e Universidade de Sorbonne, especialistas em microbiologia da água, tem vindo a estudar o património da Água Termal d’Avène em laboratórios. Foi descoberto que, além da sua assinatura mineral, esta água extraordinária tem uma assinatura biológica e uma microflora única: Aquaphilus dolomiae.

Depois do desenvolvimento de I-Modulia, ingrediente ativo pós-biótico antiprurido (gama XeraCalm A.D); e de C+Restore, com propriedades reparadoras (gama Cicalfate+), em 2021, os Laboratórios Dermatológicos Avène deram um novo passo no mundo da ciência com o desenvolvimento de D-Sensinose, o terceiro ingrediente ativo pós-biótico que mostrou excelentes resultados ao nível da hiper-reatividade cutânea.

A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor os novos produtos da gama de cuidados Tolérance Control de Avène.

Este artigo foi escrito em parceria com Avène.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT