Beleza

Os novos produtos bio com fórmulas vegan da Mustela vão cuidar da pele e do planeta

A gama Mustela BIO tem uma linha de cuidados com 99% ingredientes de origem natural e embalagens eco-concebidas de origem vegetal à base de cana-de-açúcar.
Mustela é uma empresa certificada B Corp.

A sustentabilidade é, sem qualquer dúvida, um dos grandes temas da nossa era. Já não é apenas uma tendência, mas sim uma necessidade. Por isso mesmo, existem cada vez mais pessoas preocupadas em tomar decisões no dia a dia que alteram hábitos com várias gerações.

Alterar as rotinas de cuidados de pele, procurando substituir os produtos habituais por alternativas mais sustentáveis, é um destes exemplos. E quando falamos de produtos adequados à pele sensível dos bebés, esta mudança é ainda mais importante.

Com miúdos pequenos, tudo é uma autêntica dúvida. Qual será a razão desta vermelhidão? Será que este gel de banho é o mais adequado para a pele? Quais são os cremes que devo utilizar para hidratar a pele do meu filho? Criar um bebé levanta sempre grandes questões, é certo, mas felizmente a Mustela está preparada para lhe dar todas as respostas – e muitas razões para facilitar a sua vida e tornar o mundo num sítio melhor.

Com uma abordagem ativista para minimizar o impacto dos produtos nas pessoas e no meio ambiente e apoiar projetos para a qualidade de vida das crianças, a Mustela decidiu desafiar as regras e estabelecer metas firmes e ambiciosas. Uma delas é o compromisso da sua neutralidade carbónica já em 2030. Para começar, lança a sua gama Mustela BIO, uma linha de produtos de cuidado de pele com ingredientes bio e certificação orgânica para toda a família.

Todos têm 99% ingredientes de origem natural, à base de azeite biológico, fórmulas vegan e sem perfume, com embalagens eco-concebidas de origem vegetal à base de cana-de-açúcar. Foram testados para uma elevada tolerância e pensados a fim de minimizar o impacto no meio ambiente. Assim, podem ser utilizados desde o nascimento e por toda a família.

A gama completa.

Da gama Mustela BIO fazem parte uma água micelar, um gel de banho, um creme hidratante e um creme de muda da fralda do bebé. Há ainda uma alternativa de toalhetes biodegradáveis de água e compostáveis com algodão bio. O objetivo é precisamente proteger a pele do seu bebé e, ao mesmo tempo, cuidar do planeta.

Pioneira em vários estudos desenvolvidos e com diversas patentes registadas, a Mustela foca-se na segurança, naturalidade, eficácia e prazer de utilização dos seus produtos. É uma marca que ouve e apoia as famílias e que se adaptada constantemente para melhor responder a todos os desafios. Para isso, realiza mais de 450 testes exclusivos de segurança e qualidade em cada produto antes do seu lançamento. Isto quer dizer que é uma marca em quem podemos realmente confiar e entregar a saúde da nossa pele, logo desde o nascimento.

Mustela é também uma empresa certificada B Corp. Isto significa que vai além do objetivo de gerar ganhos económicos – inova para maximizar o seu impacto positivo sobre os funcionários, as comunidades e, claro, o meio ambiente. Toda a comunidade Mustela tem a mesma perspetiva: assumir o compromisso de criar uma economia inclusiva e sustentável construída por todos.

Encontra todos estes produtos à venda na loja online da Mustela e em farmácias e parafarmácias de norte a sul do País. De seguida, carregue na galeria para conhecer melhor a nova gama Mustela BIO.

Este artigo foi escrito em parceria com a Mustela.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT