Beleza

Os produtos milagrosos que protegem a pele da poluição e suavizam as primeiras rugas

A gama A-Oxitive de Avène foi pensada ao pormenor para acabar de vez com as agressões externas e o stress oxidativo da pele.
A sua pele vai estar sempre luminosa e uniforme.

Num estilo de vida citadito e em constante movimento, a poluição dos grandes centros urbanos é a segunda maior influência negativa para a pele, logo depois dos raios ultravioleta. O pior é que 92 por cento da população mundial já vive num ambiente demasiado poluído, mesmo sem se aperceber disso.

Depois, inevitavelmente, chegam as consequências. Quando os poluentes ambientais penetram profundamente nos poros provocam o chamado stress oxidativo, que faz com que a textura da pele se torne irregular e que apareçam as primeiras rugas, linhas finas, perda de tonalidade e envelhecimento acelerado.

Embora o stress oxidativo não possa ser completamente evitado — porque resulta, entre outras coisas, da constante exposição aos raios UV e poluentes ambientais —, a sua ação na pele pode ser diminuída. Como? É simples: com um fortalecimento de antioxidantes. Eles podem provir de uma dieta rica em vitaminas E e C (carne, peixe, morangos ou citrinos) mas também de produtos de pele inovadores.

Por tudo isto, é natural que procuremos uma resposta rápida e eficaz, uma espécie de boost de energia, capaz de oferecer aquela suavidade que tanto desejamos. Foi neste contexto que Avène, marca de dermocosméticos especializada em cuidados da pele, desenvolveu a gama A-Oxitive, perfeita para uma rotina super completa e rica em provitaminas.

Aqui estão eles.

Dela fazem parte o sérum de defesa antioxidante, com eficácia equivalente a 15 por cento de vitamina C pura* que ajuda a pele a defender-se dos efeitos nocivos do stress oxidativo; o aqua-creme alisante, com efeito escudo anti-poluição que suaviza a pele e uniformiza a tez; o cuidado peeling, um cuidado de noite sem perfume com eficácia equivalente a 3 sessões de peeling** e que ajuda a prevenir suavemente os primeiros sinais de envelhecimento; e o creme contorno de olhos alisante, que promete um olhar visivelmente mais fresco, brilhante e revitalizado.

Apesar de cada um ter uma função específica, todos os produtos desta gama prometem resultados maravilhosos e em pouquíssimo tempo. Aliás, se mantiver uma rotina diária com todos estes produtos de cuidado de rosto, eles são mesmo capazes de reduzir todas as imperfeições geradas pelas agressões externas diárias.

A base da gama A-Oxitive é composta por dois complexos complementares, que atuam em momentos diferentes. Um deles é o complexo protetor antioxidante, composto por provitamina E e provitamina C, que atua durante o dia para neutralizar os radicais livres e proteger a pele. O outro é o complexo de renovação da pele, com provitamina E e provitamina A (Retinaldeído), que faz efeito durante a noite para renovar a qualidade da pele e retardar os sinais de envelhecimento.

Pode encontrar todos os produtos da gama A-Oxitive no site da marca. 

* Teste in vitro em epiderme humana reconstruída, avaliação de SOD após aplicação de A-Oxitive Sérum de defesa antioxidante.
** Estudo clínico comparativo sob controlo dermatológico – 51 indivíduos – 1 aplicação de A-Oxitive Cuidado Peeling todas as noites durante 8 semanas vs. 3 sessões de peeling de ácido glicólico (20%/50%/70%).

Este artigo foi escrito em parceria com Avène.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT