Beleza

As consultas do dermatologista das celebridades chegaram a Portugal

Simon Ourian oferece diagnósticos gratuitos e rotinas de beleza personalizadas. Tem listas de espera até seis meses.
Já atendeu metade de Hollywood.

O consultório de Simon Ourian em Los Angeles, nos EUA, é invadido por todas as semanas por estrelas à procura da perfeição. Ao longo dos últimos 25 anos ganhou o título de especialista em pele oficial de Hollywood. De Lady Gaga a Meghan Fox, passando pela família Kardashian-Jenner ou Nicole Scherzinger, a carteira de clientes inclui alguns dos rostos mais conhecidos do mundo.

Todas as celebridades procuram o dermatologista irano-americano pela sua filosofia: acredita que toda a gente nasce com uma pele bonita, mas que cada uma deve ser tratada de forma diferente — e ter um regime de cuidados próprio. Alguns destinam-se a problemas de hidratação, outros às linhas finas ou rugas.

É exatamente isso que promete: uma rotina de beleza vegana e personalizada, com o apoio de especialistas da área da tecnologia. Todos os produtos são adaptados às necessidades específicas de quem o procura e resultam de anos investigações avançadas por parte da sua equipa.

Ourian está do outro lado do Atlântico, mas já é possível conhecer o seu consultório sem sair do sofá. O Beyond Beauty Club — uma comunidade internacional dedicada à beleza — chegou a Portugal, em fevereiro de 2024, e trouxe a marca e os serviços do dermatologista para o nosso País.

“Este lançamento era muito importante, porque é um dos países mais importantes da Europa no que diz respeito à skincare”, explica à NiT a responsável pela expansão da marca, Cristina Iturralde. “É uma oportunidade de marketing num mercado muito poderoso neste domínio.”

Os membros do Beyond Beauty Club podem inscrever-se online para uma sessão gratuita com Simon Ourian. O atendimento é digital e, no final, cada pessoa recebe o seu próprio regime de cuidados de pele, que normalmente não ultrapassa os três passos essenciais — limpeza, tonificação e hidratação.

Tem 25 anos de carreira.

Em Hollywood, a lista de espera é de quase seis meses. “Ao chegarmos, as pessoas de Portugal passaram para o início da lista. Não é preciso marcarem uma consulta com meses de antecedência, porque está disponível gratuitamente de forma quase imediata.”

As consultas incluem “uma análise fotográfica aprofundada” com o apoio de IA e um questionário sobre a pele que inclui perguntas sobre o estilo de vida. Após o diagnóstico, recebe um documento na qual estão explicados os principais problemas e necessidades.

“Os ingredientes são baseados apenas nestas preocupações, como as rugas ou a hiperpigmentação, por exemplo”, diz. As fórmulas são baseadas na experiências do profissional, que testou rigorosamente todos os principais princípios ativos, como vitamina C, hialuronato de sódio, cardo de algodão ou péptidos poderosos.

A expansão no mercado

No Beyond Beauty Club, todos os membros “podem ligar-se a homens e mulheres de outro país”, independentemente de ser ou não de Portugal. O conceito estreou-se no Reino Unido, em 2023, e já chegou à Península Ibérica, à Polónia e aos Países Baixos. E não vai ficar por aqui.

Esta espécie de irmandade da beleza tem acesso a dezenas de recomendações de cosméticos, assim como acesso a informação acerca dos produtos, fórmulas e rotinas de Simon. “É importante continuarem a saber o que fazer e o que não fazer depois do diagnóstico.”

Todos os ingredientes dos cosméticos são testados.

Se for necessário efetuar uma nova consulta, esta continua a ser gratuita. Basta guardar o relatório enviado para rever e acompanhar a evolução da saúde da pele. E, se surgir a necessidade, alteram-se os reforços das máscaras de hidratação, dos complexos para os olhos ou dos protetores solares SPF.

“Já temos uma comunidade de quase 2 mil pessoas, o que é importante. Estamos a aumentar muito todos os meses”, destaca, acrescentando que estão a prever organizar vários eventos de beleza em Portugal, na qual esta comunidade de clientes se pode conhecer.

“Em breve, vamos lançar [a marca] em três novos países. Um deles vai ser a Alemanha e estamos super entusiasmados”, conclui. E à medida que a expansão continua, há mais mulheres às quais se podem ligar.

Carregue na galeria para descobrir a lista completa dos produtos virais da marca com preços até 10€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT